sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sex and the City 2 - Um brinde à Amizade!

Finalmente chegou o grande dia!! Estréia hoje em todo país o filme mais glamouroso da atualidade!
Falamos aqui no Rosa Atual esta semana sobre moda, comportamento, glamour e elegância das meninas do filme e como último post sobre este tema (não se iludam, adoro elas e muito provavelmente voltarão a aparecer por aqui) gostaria de me aprofundar um pouquinho mais sobre a AMIZADE!
Apesar do nome da série falar sobre "sexo" e a cidade" e tudo que acontece no meio disso tudo acho que o que nos faz sermos apaixonadas por elas não é somente isso mas é a identificação com a amizade que cada uma delas representa!
Durante a série e os filmes acontecem várias situações boas e ruins mas o que prevalece sempre é o poder da amizade, do amor entre amigas, da tolerância na diversidade, afinal cada uma delas é um esteriótipo - as vezes exagerado- de cada tipo de mulher, ou seja, cada uma de nós se identifica com pelo menos uma dessas personagens e a amizade é o grande elo que une as diferenças tornando esta uma qualidade que solidifica e nos engrandece não só como mulheres lindas e glamurosas mas também como mulheres inteligentes e com conteúdo!
Um brinde (com champanhe Krug, Clos du Mesnil do ano de 1995 que custa cerca de 600€ cada garrafa) a nós mulheres completas, lindas e ricas, afinal a verdadeira amizade não tem preço!
E não poderia deixar de homenagear aqui as mulheres mais lindas, inteligentes, elegantes e amadas que eu conheço: Minhas amigas!
* Amo vc's Girls! As melhores amigas do mundo!
Espero que tenham gostado da semana e semana que vem quero comentários sobre o filme hein!
Super bjo e me twitta!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sex and The City 2 - Especial Carrie Bradshaw


Bom, hoje já é quinta-feira e sinto que tem tanta coisa ainda pra falar sobre as meninas do Sex and the City que resolvi escrever hoje sobre minha personagem predileta: Carrie Bradshaw!É a narradora da série, uma vez que cada episódio é montado segundo o tema que ela aborda na sua coluna para o The New York Star baseada em suas experiências amorosas (ou não) e na de suas amigas. Carrie é conhecida pelo seu gosto pela moda, que a faz gastar os rendimentos em sapatos como Manolo Blahniks ou em roupas das casas mais aclamadas e pela vida que a grande metrópole proporciona. Outro motivo de orgulho é o seu apartamento de um quarto em Upper East Side, que finalmente compra e é a sua casa por toda a série. Em fim, Carrie é a garota experição de toda mulher que gosta de estar sempre antenada na moda mas que tem conteúdo, sabe conversar sobre tudo e sabe se auto-analisar diante da vida e seus acontecimentos!
"I admit it's tempting to wish for the perfect boss or the perfect parents or the perfect outfit, but maybe the best any of us can do is not quit, play the hand we've been given and acessorise the outfit we've got" sim, a frase é de Carrie e consegue reunir em poucas palavras lições de relacionamento, vida, carreira e moda!

E para nos inspirar um pouco mais, segue uma overdosa de Carrie:

Esta primeira foto vai trazer muita nostalgia pra quem vê a série desde o início, esta é uma foto da cena de abertura da primeira temporada (ok, denunciei minha idade, mas abafa rs)

Esta é uma da fase de cabelo curto (minha fase atual)
Sim, ela também já usou balonê:
Sim, tem look's que só ela pode usar e com ela tudo fica lindo! (Cuidado, não repitam isso em casa sem orientação de adultos, rs):
Facetas de Carrie
Estes são Look's do primeiro Filme :
Closet tão amado ( e invejado por nós, rs)
Lindíssimo, do início do primeiro filme:
E este é o novo livro da escritora Candace Bushnell( a mesma escritora do livro homônimo da série), o qual fala sobre a infância e adolescencia de Carrie, lançado agora em Abril de 2010 nos EUA. Espero ansiosamente chegar aqui no Brasil. A capa, como dá para notar, é inspirada nas bolsas da coleção de Marc Jacobs para a Louis Vuitton:

E claro, há milhões de lições a serem aprendidas com nossa querida amiga (quando assistimos demais uma série, nos sentimos até como amigos, neh?!), lições como:

- Ousar sem medo: Sair da zona de conforto não é fácil mas quando se tem um objetivo não há nada que a faça desistir. Ouse! Mas se for para ousar no mundo fashion, comece com a premissa "devagar e sempre" para não errar demais.
- Depois da Crise, recomece pelo estilo: Quem acompanhou a série sabe que um término de relacionamento era um corte de cabelo novo, uma briga com as amigas resultava em compras no shopping, uma insatisfação profissional era igual a um novo visual ( usar um batom novo também serve!) Pequenas - ou grandes- mudanças de fashion-beauté ajudam muitas em pequenas curas internas, pode apostar!
- Fazer dos sapatos uma religião: O sapato certo proporciona sim verdadeiros milagres no look. Mesmo o mais surrado dos jeans ou a mais baratinha das camisetas ganham ares quase poderosos quando um belo par de sapatos serve como acompanhamento final! Não é atoa que Carrie investia muito bem neste detalhe.
- Moda como aintídoto para os problemas: Precisa esvaziar a cabeça nem que por alguns (ou dezenas) de minutos? Pois bem, dê uma volta e veja suas vitrines prediletas, folheie sua coleção de revistas ou navegue por sites e blogs (dê uma passadinha por aqui)... Ver imagens belas e inspiradoras sobre os temas que você ama sempre dá um novo fôlego de vida!
- Brincar com os cabelos: Porque ter apenas um estilo, uma cor, um comprimento quando a tecnologia lhe permite ter todas-quase-ao-mesmo-tempo-aqui-e-agora? Cortar renova, dá um novo ar de leveza, renovação e mudanças tem o papel de , praticamente, servir como acessório que vai te acompanhar por uns tempos. Definitivas ou não, invista sempre em renovações! (eu que o diga, já fui loira, morena, usei franja, cachos, lisos, compridos e agora curtos!).
- Respeitar que um Dior é sempre um Dior: Há quem invista na bolsa de valores, quem invista em imóveis, carros e tecnologia e cada um com seu motivo e gosto peculiar, mas nós devemos saber que investir em grandes marcas vale a pena pela qualidade e durabilidade e não porque é esta ou aquela marca famosa, elas valem sim o preço e valem a pena, afinal é um tipo de investimento pra vida toda!
- Entender o poder das Cores: É claro, que com um pretinho básico não tem como errar. É evidente que os tons neutros não pedem grandes exercícios na hora de bolar uma combinação mas preguiça fashion não está com nada! Claro, não vai sair parecendo uma alegoria de carnaval todos os dias mas variar as cores de vez enquando anima qualquer modelito!
- Considerar o Huge Closet como acervo de arte: Deve-se exercitar o desapego. É fundamental evitar os excessos e ser racional na hora das compras ( mantra diário, rs) e sendo assim ter um guarda roupas ou um closet bem editado é o ponto de partida para bons look's! Atenção: é importante saber bem o que entra na definição "acervo de arte", porque tem ítens que extravazam ser trazer nenhum prazer em troca! Tenha seu próprio estilo e arraze!
- Acessorize The outfit we've got: A frase de Carrie lá do comecinho já resumia tudo!Nem sempre é possível renovar o closet (ou ter um) nem comprar todas as peças da estação conforme queremos mas um acessório bem colocado resolve qualquer situação. Custam menos do que uma revolução no guarda roupa e muitas vezes causam efeitos ainda mais definitivos em um look já adormecido.
- A verdadeira beleza vem de dentro: De nada vale um look maravilhoso se não houver um sorriso na cara! Sorrir não custa nada, é de graça e faz muito bem pra pele (melhor do que muito creme antiidade, rs)! Sendo assim não economize simpatia e elegância pessoal pois este ítem sim faz toda diferença!
Sim, é minha musa inspiradora! rs

Espero que tenham gostado!
Bjs e me Twitta!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sex and the City 2 - III - EU QUERO!

Continuando na semana especial "Sex and the City 2", segue fotinhas de uma das poucas coisinhas que eu também queroooo!! (Queria tudo e acho que não sou a única a formar coro não é?! rs)

Desta foto abaixo eu queria o óculos e o sapato dourado da Carrie e a Bolsa Rosa e os sapatos da Charlotte ( são minha cara, rs), lindas!

Já esse visual mais basiquinho da Charlotte eu me apaixonei exatamente pela simplicidade e elegância, também quero!

Esse decote da Miranda é sem comentários neh meninas, lindíssimo!

E como já comentei em um post anterior o Xadrez tá com tudo e esse camisete da Carrie tá lindo.

Mas bom mesmo seria estar nessas circunstâncias como elas, em plena viagem de férias entre amigas com todo glamour e mordomia dignas de rainhas


Quem se habilita?!

Sex and the City 2 - II

Hoje quero falar sobre os detalhes da Premiere!

Na premiere, o quarteto de Sex & the City mostrou alguns estilos diferentes no tapete vermelho. Kim Cattrall apostou num look vintage com penteado inspirado nos anos 20 e bocão vermelho. Cynthia Nixon usou maquiagem discreta, com sombra cintilante na pálpebra e delineado preto mais marcado para acentuar seus olhos claros. Kristin Davis foi básica com maquiagem simples (um pouco de cílios, um pouco de batom e um tiquinho de blush) e coque super clássico. Por fim, Sarah Jessica Parker abalando no pó queimador e sombra bronze, o que (na minha opinião) favoreceu o look com vestido neon. Também adorei o cabelo! Outras pequenos detalhes também me chamaram a atenção, principalmente nos modelos dos vestidos muito bem escolhidos combinando não só com as atrizes mas também com as personagens.

A escolha de Chynthia foi um preto mas nada básico, dou brilho especial à calda que achei lindíssima, adoro vestidos com pequena calda, dá um charme e elegância próprios.
Já a Kim, claro, escolheu um Dourado mais glamuroso com pedrinhas brilhantes e dou brilho especial pra bolsa combinando, ficou um charme.
A Kristin escolheu um rosa lindíssimooo bem fluor e caprichou no romantismo com brinquinho e anel delicados e dou brilho especial ao laço caído que tem na lateral que devido a cor chamativa não percebemos, mas ele está lá, lindo!
E por fim nossa eterna Diva Sarah foi de verde (ou amarelo) fluor lindíssimo, leve e esvoaçante e dou brilho especial à escolha do sapato, um escarpim prata com meia pata na frente, lindíssimoo!
Quem não gostaria de estar na pele (ou nos vestidos) de uma delas? rs

E pra finalizar o post de hoje segue trailer oficial do filme que não poderia deixar de ser tão lindo e glamuroso quanto a história e personagens da série!



Espero que tenham gostado!

Bjs me Twitta e até amanhã!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sex and the City 2

Ebaaa!!! É com imenso prazer que finalmente chegou o tão esperado momento de postar sobre o filme "Sex an the city 2"! É sério meninas, pode parecer exagero mas quem me conhece sabe que sou totalmente, ultra, mega, power lero lero fãnzérrima do seriado! Amo de verdade! E faz um tempão que tô querendo falar sobre o segundo filme e sobre as meninas de Manhattan e seus estilos tão admirados e invejados mas sempre achei cedo demais contudo agora eu posso, afinal o filme estréia agora dia 28/05, próxima sexta-feira e sendo assim, especialmente esta semana (apesar de ser minha semana de provas na faculdade) estarei apresentando aqui no Rosa Atual especialmente pra vocês tudo sobre o filme, as gravações, os estilos e claro, sobre minha personagem principal Carrie que tem tudo a ver comigo ( ok, tenho um pouco da Charlotte também, rs).
E pra começar segue abaixo os estilos e vestidos lindíssimos das nossas personagens na première de "Sex and the City2" que aconteceu, claro, em New York ontem dia 24/05 e a exemplo de sua personagem, Carrie Bradshaw, Sarah Jéssica Parker usou um vestido todo estiloso na cor amarelo néon, do estilista Valentino, e também estavam presentes as outras protagonistas da série e do filme: Cynthia Nixon (Miranda Hobbes), Kim Cattrall (Samantha Jones) e Kristin Davis (Charlotte York).
Conforme eu mencionei acima a super pretenção de me definir com o jeito da personagem Carrie, vocês também podem fazer um teste criado pela revista Claudia e definir com qual personagem do seriado você tem mais identificação.
Segue o link para diversão: http://claudia.abril.com.br/testes/quem-e-vc-em-sex-and-the-city

Sim, no meu teste o resultado foi Carrie Bradshaw. (Essa coisa de observar as conversas das amigas para depois escrever um livro, rs; Ou gastar absurdos com roupas e simplesmente adorar sapatos... em fim, acho que não sou só eu quem se identifica com ela neh rs)

Espero que tenham gostado e até amanhã com mais sobre o filme mais esperado do ano, rs.
Bjs me Twitta!

domingo, 23 de maio de 2010

Pincéis de Artista - Manual Pincéis


Quando falamos em maquiagem a primeira coisa que pensamos são nas diversas cores e situações para cada estilo, contudo na hora de preparar o make-up geralmente esquecemos da importância da escolha do pincel certo. Já cometi vários erros ao usar o pincel errado e geralmente na hora da correria nem temos tempo de correção e acabamos não tendo o efeito esperado pelo simples fato de não nos atentarmos aos pequenos detalhes e no quesito pincel os detalhes são fundamentais.
Preocupada com isso fui atrás de informação e claro, aqui no Rosa Atual posso dividir com vocês minhas "gafes" mas também minhas conquistas, descobertas e claro, informação de primeira!
Achei um vídeo da Julia Petit (que sou fã número 1) ensinando qual o pincel ideal para cada função e claro, quero compartilhar esta pérola com vocês. O tipo de informação pra não esquecer nunca mais.




Em forma de "manual", segue fotinha dos Pincéis e suas utilidades:

Pincéis de Base:

Pincéis de Corretivo:

Pincéis de Pó:

Pincéis de Olho:

Pincéis de Blush:

Pincéis de Boca:

Pincéis de Acabamento:

Pincéis Essenciais - Jogo Completo:
DICAS:
- Lave seus pincéis pelo menos 1 vez por mês para não acumular bactérias e seque-os com secador pois não adianta lavar e deixar secar naturalmente pois pode ficar úmido e criar mais fungos ainda.
- Se você tiver apenas um pincel para olho por exemplo, cuidado ao usa-lo com uma cor escura (preto por exemplo) e em seguida resolver passar uma cor clara (iluminador), vai dar um efeito cinza e não fica legal. Sendo assim, use uma cor primeiro, depois lave e use a outra cor depois, assim não mistura as duas cores.
- Usar o dedo ao invés de pincel é uma boa saída pra quem não tem nenhum, mas o efeito é sempre esfumaçado sendo assim, o efeito pode não ser o esperado.
- Vale a pena investir em um pincel um pouco mais caro e ficar com ele por mais tempo do que comprar um mais barato e depois vê-lo ficar "careca" durante a composição do make-up, cuidado.

Lembre-se que seu rosto é seu cartão de visitas! Cuide bem dele, mantenha-o sempre hidratado, faça limpeza de pele sempre que puder e boa sorte. Seu rosto é sua obra de arte e os pincéis são importantíssimos para um ótimo resultado final!

Bom, é isso! Espero que tenham gostado!

Super bjo e me twitta! :)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pé de Meia!

Nada melhor do que um pé quentinho, e melhor ainda quando podemos combinar conforto com moda e beleza!
E seguindo esta tendência as meias vieram com força total! Coloridas e de todos os tamanhos e texturas.
Segue dicas para não errar em suas escolhas:
Pernas grossas: evite as meias-calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois especialistas da moda, dizem que alongam as pernas. Dê preferência pelas meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras ( vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).
Pernas finas: pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais, pois, caso contrário, vai ficar como dizem por aí: “- Com as pernas iguais a de uma siriema”.
E se a meia-calça rasgar? Devo continuar com ela?
Não, isso derruba o visual. É melhor tirá-la e ficar sem nada. As meias grossas (fio 40, 60 e 70) são mais difíceis de rasgar, mas acontece. O ideal é ter sempre uma meia reserva na bolsa.
Meia grossa preta exige sapato preto?
Não. Ela é neutra e fica bem com qualquer cor de sapato, exceto branco. Se escolher essa meia, prefira sapatos fechados e botas. A fio 40 preta está em alta e é uma ótima opção para as festas e o dia-a-dia.
Quais são os sapatos mais indicados para usar com a meia-calça no inverno?As botas de cano curto ou longo, as sapatilhas, os peep toes, os tênis baixinhos e o escarpim são pares perfeitos para a meia-calça.
A meia-calça deve ser da mesma cor da calça, do shorts ou da saia?Não. O interessante é que ela siga os tons da roupa ou que seja colorida, se a idéia é dar um toque descontraído e mais moderno ao visual. Por exemplo: se a roupa for preta, a meia pode ser cinza, mesclada (tipo preto e cinza) e até vinho. Outra opção são as meias caneladas, que dão um toque especial ao figurino sem serem moderninhas demais.

Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. E, nunca use esses tons com sapatos brancos! Lembre-se da regrinha básica para uso de meias! É muito brega meia com esses tons com sapatos claros! Você não vai a nenhuma festa brega!

Na hora de escolher os fios, veja a temperatura para não cometer nenhuma gafe! Imagina se faz um friozinho à toa e você já veste uma meia-calça fio 80? Vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua má escolha!

Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas! Fica terrível! Para as meias detalhadas, monte um visual mais uniforme, em termos de cores. Aliás, em caso de dúvida na composição das roupas com as meias-calças e os sapatos, sempre siga um visual mais uniforme e neutro que, dificilmente, você vai errar! Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças que fica muito legal!

Alguns look's para inspiração:





Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...