quarta-feira, 30 de março de 2011

Conservadoras com estilo!

Não faz muito tempo que a diferenciação no jeito de se vestir de uma menina de 20 anos e uma mulher mais velha, de 30 ou 40, começou a existir na moda. Antes dos anos 60 ainda não existia moda jovem, foi só a partir dessa década que meninas começaram a trocar suas saias rodadas da Dior e atacar com calças cigarettes, enquanto todos os meninos queriam ser rebeldes, como James Dean e Marlon Brando. Foi também na década de 60 que Mary Quant criou a mini-saia – símbolo máximo da juventude até hoje.

Mas historicamente, antes de tudo isso acontecer, meninas de 15 anos se vestiam praticamente como suas mães – e avós! Quem assistiu “Maria Antonieta”, da Sofia Coppola, deve ter se encantado com as roupas maravilhosas que Kirsten Dunst usa no filme, mas dificilmente deve saber que a rainha francesa só tinha 14 anos (!!!) quando se casou – e já tinha que super assumir uma posição de gente grande.


Imagens de moda mais “conservadoras”, inspiração pura pra quem curte esse visual.

Então quando uma menina de 20 anos tem uma referência do passado, do estilo de uma década antiguinha, de uma atriz como Audrey Hepburn e até mesmo de uma estilista como Chanel, é quase impossível ela não querer usar roupas que, hoje em dia, podem parecer caretas demais pra uma menina tão jovem.

Garotas que se vestem assim podem querer dizer, através dessa linguagem de moda mais “careta”, que são mais maduras, que tem responsabilidades de gente normalmente mais velha ou que são mais recatadas mesmo. Mas né, ninguém quer – e nem deve querer – envelhecer tanto através da roupa que tá usando. Principalmente porque a moda deveria ajudar a gente a ficar mais bonita, a dizer quem a gente é – e não atrapalhar.


Então o que meninas que curtem esse look mais “caretinha” podem fazer pra não parecerem tão mais velhas?!

O segredo tá em equilibrar materiais modernos, comprimentos e até cores mais fortes com essas peças mais clássicas, mais “sérias”. Quem assiste Gossip Girl deve ter percebido que esse contexto tem muito a ver com a Blair. Ela quer realmente parecer mais madura, mais séria, ser levada mais a sério e tem mil referências clássicas e antiguinhas de estilo – e em vários looks ela encontra um equilibrio perfeito entre tudo isso que ela é e sua idade.



A gente acha que, pra conseguir esse look equilibrado, vale pensar em peças “conservadoras” só que coloridonas, em estampas e texturas mais atuais, em acessórios moderninhos e em sempre ter pele à mostra – seja numa camisa com detalhe de transparência, no vazado de uma renda ou no comprimento curtinho de uma saia. Com todo esse equilíbrio, toda menina que curte esse visual já pode voltar a roubar o look da vovó – sem nenhum medo de envelhecer. :)


Fonte: Oficina de Estilo

Carteira na mão

O inverno 2011 é a estação oficial da bolsa carteira. Nunca houve tantos modelos diferentes nas passarelas das semanas de moda como agora. A bolsa carteira – conhecida mundo afora como clutch – não precisa mais ser aquele modelo tradicional da bolsa sem alça. A novidade da estação é inovar no styling, e usar a própria bolsa de alça de todos os dias como uma carteira. Suas mãos ficarão bem ocupadas de agora em diante. Dá só uma olhada nos tipos de clutch diferentes.


Quadradinhas – As bolsas quadradinhas que viraram hit nos últimos tempos podem ser transformadas em clutch. Basta adaptar a pegada diferente. O truque é você não utilizar a alça, e segurar a bolsa com os dedos firmes.

quadradinhas

Necéssaire – Algumas bolsa carteira apareceram com cara de necéssaire. Este modelo você pode segurar firme pelos dedos, amassando mesmo, ou abraçando e envolvendo o acessório com o braço. O tamanho fica à gosto de cada uma.

necessaire

Com prendedor – Agora sim, um modelo mais seguro! Uma alça desenvolvida especialmente para cada clutch vai assegurar que a bolsinha não caia da sua mão.

prendedor

Bolsa – Use a criatividade e segure a sua bolsa de todo dia com as maãos, como se fosse uma clutch.

bolsa

Carteira - Existem modelos de carteira para guardar dinheiro e cartões tão lindas que dá para combinar com os outros acessórios e inserir no look.

carteira

Rígidas - Este modelo é velho conhecido. São utilizadas para combinar com a roupa de festa, e vai para os eventos sociais sem restringir com o traje rigor.

rígidas

Clássicas – Também tem modelo clássico para quem não quer arriscar, claro! O modelo tradicional tem o formato quadricular ou retangular, mas é sem alça. Você segura a clutch com os dedos firmes, ou debaixo do braço quando o modelo for maior.

clássicas

Agora só falta o recheio. rs

Fonte: Petiscos

segunda-feira, 28 de março de 2011

Happy Gaga diva do dia!

A aniversariante de hoje tem uma base de fãs das mais fieis do mundo (entre eles Anna Dello Russo, eu eu, claro! rs), e ganhou esse ano o título oficial de ícone da moda no CFDA Awards. Ela acabou de faturar sua primeira capa na Vogue America e suas maquiagens tem ficado cada vez mais excêntricas, mas pra isso ela diz apenas que “baby, i was born this way”. Isso mesmo: Lady Gaga completa hoje 1/4 de século. Parabéns, Mother Monster! Parabéns diva que eu adorooooooooo :)
c6b69041caa_bday.jpg

Bornthisday!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Jogue-me suas tranças Rapunzel...

A trança que as meninas tanto adoram continua firme e forte no inverno 2011. Reparou no modelo básico que foi desfilado na passarela da Lanvin?  O site look montou um apanhadão com todas as tranças que brilharam até hoje, então vale registrar a retrospectiva para relembrar um penteado e continuar arrasando na trança.

lanvinmains
modelos da Lanvin usaram o modelo mais básico de trança na passarela. Vamos ver o que é possível tratando de tranças no cabelo?


Rabo de cavalo - Esse tipo a gente aprendeu a fazer quando criança. Não tem segredo, separe o cabelo em três partes e monte a trança por todo o comprimento. Para usar na festa algumas meninas usam aquele modelo que começa a partir da raiz dos cabelos até as pontas.
 
rabo-de-cavalo
 
Lateral – É o mesmo jeito do rabo de cavalo, mas puxando para a lateral. Algumas meninas tentam o modelo espinha de peixe, mas necessita de algumas habilidades a mais para este efeito. Ou então o modelo tradicional, aqui neste manual.
 
lateral
 
Coroa – Essa é pra virar rainha. Faça uma trança no comprimento e prenda o comprimento em volta da cabeça. Para o efeito vale procurar um aplique na mesma cor do seu cabelo. Também tem manual.
 
coroa
 
Trancinha – Apenas algumas trancinhas perdidas no cabelo, pode começar pela raiz e prender só de um lado, ou formar algumas headbands pela cabeça.
 
trancinha
 
Só na franja - Fazer uma trança só na franja foi febre por aqui. Pode ser só de um lado, ou separar a franja em duas partes, mas sem centralizar no meio.
 

solta-na-franja

Soltinha - Fazer uma trancinha bem de qualquer jeito, só para tirar do rosto, ou quando o cabelo é curtinho pode render um visual bem diferente e casual. Você consegue o efeito fazendo a trança só em uma mecha ou na franja ou pela lateral do cabelo. Nossa Ruiva ensinou em um manual dedicado à Kristen Stewart!

soltinha

Muito legal!! Use e abuze Rapunzel!

Fonte: Petiscos

quarta-feira, 23 de março de 2011

Tendências em acessórios para o inverno: veja apostas da NYFW

A Semana de moda de Nova York se encerrou e já mostrou algumas tendências que prometem tomar as vitrines e ruas na temporada 2011/2012 de inverno. As botas brincam com texturas, as clutches voltam à cena e as meias-calças estão cada vez mais abusadas. Confira abaixo as tendências em acessórios:

Ankle boots permanecem em alta


ankle boots são tendência para o inverno

As botinhas curtas continuam firmes e fortes na próxima temporada de inverno. As ankle boots surgem em versões mais delicadas, em materiais diversos e versões supercurtas, que ficam abaixo do osso do tornozelo. A meia-pata também é opção.

Bolsas


bolsas

As bolsas para o dia a dia são grandes e mantêm o formato pasta, que virou mania na atual temporada na Europa e nos Estados Unidos. As alças são curtas, mas possibilitam levar o acessórios a tiracolo. A grande bossa são os materiais, que trazem diferentes texturas e cores ao look.

Botas


botas

O mix de texturas que virou sensação na atual temporada de desfiles - inclusive no Brasil - também invadiu as botas. Diferentes materiais se encontram numa mesma peça e fivelas, fivelas, vazados e amarrações tiram as boas de cano longo do lugar comum.

Clutches

clutches

A modinha das bolsas tiracolo, estilo Chanel, é coisa do passado na Semana de Moda de Nova York. Voltam à cena com força as bolsas pequenas, as famosas clutches. Em modelos de tamanhos variados, elas podem ser estruturadas ou não e ganham humor com desenhos e texturas.

Meias


meias

Depois de uma temporada de inverno em que as meias curtas ganharam destaque - lembra da Prada? -, elas permanecem em alta para o outono-inverno 2011/2012. No modelo 3/4 ou soquete, esticadas ou ,ais despojadas, as meias se afirmam como acessório obrigatório da vez. A novidade agora é a sobreposição de meias, sugestão de Marc Jacobs. Será que pega?


Meia Calça


meia-calça
 
Sabe as meias-calças com texturas, estampas divertidas e cores nada discretas da última temporada? Pois se você não aderiu a elas, vai ter uma nova chance no próximo inverno. Valem modelos rendados, animal prints, cores exageradas e muitas, mas muitas bolinhas, em tamanhos diversos.

Óculos


 óculos

Fãs do estilo aviador, comemorem: depois de um breve período em baixa, o modelo clássico dos anos 70 volta aos holofotes. Mas a armação hit da vez é redonda, em estilo máscara, cobrindo todo o rosto, ou o modelo redondinho, eternizado por John Lennon.


Fonte: GNT Estilo

sábado, 19 de março de 2011

Tendência Moda Outono-Inverno 2011

Outono praticamente já começou e o Inverno tá aí!
O que trouxeram os desfiles Fashion Rio e SPFW para a tendência que vai ditar a moda Outono-Inverno 2011?

Você confere aqui no Rosa Atual:

As coleções apresentadas nos desfiles foram bem alegres, mesmo sendo para a temporada mais fria do ano. Os looks para o outono/inverno 2011 devem fugir do escuro total. As roupas serão leves e coloridas, as combinações de cores pesadas com tons mais leves e coloridos também serão bastante usadas.

fashionrio tendencias2 Fashion Rio   Tendências outono/inverno 2011
O tricô, casacos com tecidos leves como os cardigãs, terninho, sobretudo e casacos mais curtinhos são apostas para deixar um pouco de lado os casacos com excessos de pele e couro.
As cores e estampas do verão, além da renda, peças com referência nos anos 70 como a pantalona e o estilo navy continuam fazendo parte dos looks no inverno.

Os modelos que invadiram as passarelas e prometem ser tendência nas ruas na temporada outono/inverno 2011 em vestidos, saias, blusas, shorts e calças aparecem com elementos esportivos, étnicos, peças inspiradas nos uniformes de balé, transparência, brilho, geometrias e estilo grunge, como combinações de saia longa com camiseta comprida.

As cartelas de cores são variadas e vão das cores fortes como o preto, cinza, marrom, verde, vermelho, azul marinho, laranja, rosa até os tons mais claros como nude e branco.
As botas de cano curto e cano médio, de saltos não muito altos e com detalhes em fivelas, tiras e metais, sandálias com meias, sapatilhas e saltos com amarrações em tecidos de cetim com referência aos modelos da sapatilha de balé são tendência para a temporada de inverno. As ankle boots e os sapato oxford também continuam em alta.


As botas de cano curto e cano médio, de saltos não muito altos e com detalhes em fivelas, tiras e metais, sandálias com meias, sapatilhas e saltos com amarrações em tecidos de cetim com referência aos modelos da sapatilha de balé são tendência para a temporada de inverno. As ankle boots e os sapato oxford também continuam em alta.


As meias 7/8 na altura dos joelhos, bolsas grandes e mochilas estilo pasta com um efeito mais desgastado, golas e luvas imitação de pele de animais, cintos finíssimos, pulseiras coloridas, maxianéis são tendência em acessórios.

fashion rio acessorios Fashion Rio   Tendências outono/inverno 2011

E pra concluir veja um resumo no vídeo em entrevista feita pela blogueira Denise Pitta com Denise Stenger na SPW:


Que venha o frio!

Jeans Flare

O Outono começa de verdade amanhã dia 20 de Março e o Jeans - como em toda estação à seu estilo - vem com tudo na versão Flare! O que é isso? é o Jeans boca de sino ( colocando um pouquinho de lado o skinny).

Pense em quantas vezes a sua pobre calça skinny já foi escalada pra trabalhar nos seus looks? Se for aquela queridinha então, é escolha certa a cada saída né? hehe Pois chegou a hora de deixar a coitadinha descansar e botar pra jogo outro modelo: a Flare!


Com modelagem totalmente setentinha, esse tipo de calça é ainda mais charmosa que a pantalona justamente por não ser toda largona. A Flare é justinha onde tem que ser e deixa o corpo super bonito, valorizando as formas femininas (ai que brega essa frase! kkkk). E quem tem quadrilzones?! Pode usar? Na minha opinião super pode viu? Porque como a boca é larga, faz balancear e disfarçar os volumes. Diferente da skinny, que só evidencia…

Sem falar que ,como o melhor amigo da Flare é o salto, já dá um efeito alongador de silhueta instântaneo. Nada de usar com sapatilha e deixar o jeans arrastando hein! hehe Deixa isso pros seus tempos de colégio mesmo…

E como combinar de maneira atual sem ficar parecendo que você é uma figurante de “That’s Seventies Show“? Facinho! Compre logo uma camisa bem cortada e que vista incrivelmente bem e arranje um cintão com carinha de vintage, se possível de couro marrom. Depois é só ensacar a camisa e pronto…look basicão e sem errada pra usar seu jeans Flare!

Se quiser ousar mais um tiquinho, vale combinar malhas coloridas ou estampadas com cintinhos fofos (em cores fortes, de oncinha etc), camisetas fofas, coletes de pele, batinhas boho e até camisas jeans. Denim + denim fica lindão, como dá pra ver nas fotos!

Linda!

Fonte: Garotas Estúpidas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Daily Alexa Chung

Faz um tempão que estou de olho nesta modelo, apresentadora e blogueira britânica e adoro o estilo despojado dela, o fato de seguir as próprias tendências, estilo, em fim..
A mais nova dela é que lançou mais uma coleção em parceria com a Madewell.
A fashionista deu algumas dicas para combinar pecinhas tão básicas do dia a dia – e se você é fã do estilo da garota vale a pena anotar.


Quer saber como ela faz para usar a tradicional camisa de cambraia azul clarinha? Ela escolhe a peça quando não quer se aborrecer para montar a produção do dia todo, e quer garantir um bom resultado. Além de tudo é extremamente confortável.

4
short jeans virou uniforme para a Alexa. A apresentadora considera essa peça prática, e além disso cria um visual inesperado quando combinado à peças clássicas. A calça skinny é universal para qualquer qualquer look. Alexa usa a calça com uma camiseta de banda bem grandona, ou peças oversized.
Alexa1
camiseta listrada faz parte dos itens clássicos do guarda roupa, mas a listra colorida dá um toque moderno aos clássicos.
7
 
Quer saber + sobre a coleção? São 4 passos:




 

 
Muita legal ne?
A coleção já está à venda na Madewell, mas só nos EUA.


Questionaram sobre algumas curiosidades pessoais dela e ela respondeu toda "docinho"rs

Segue  "Question and Answer":
 


Quer conferir + sobre Alexa? acesso o blog dela aqui.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Óculos Redondo


Os óculos em formato redondo estão com tudo na moda, invista nesse acessório para incrementar as suas produções:


Famosos na década de 1960 e 1970, os óculos de aros redondos estão em cena novamente, agora enfeitando o rosto das garotas mais antenadas e de celebridades. Além de indispensáveis, seja de sol ou de grau, eles compõem lindos looks. Preferidos por personalidades que vão de John Lennon a Gandhi, passando por Lady Gaga, Kilie Minogue, Angélica, Deborah Evelyn, Maria Clara Gueiros, Fernanda Machado, entre outras.


Os modelos redondos, na verdade, nunca saíram de moda, apenas foram ofuscados pela fama dos quadrados, ressurgindo agora com grandes lentes e totalmente estilizados. São centenas de opções lançadas pelas mais diferentes grifes. As lentes podem ser pretas, marrons, verdes ou de qualquer outra cor. O que conta mesmo é o formato delas, ou seja, o redondo.

Os preços variam bastante. Quanto mais sofisticada for a marca, mais caro será o produto, pois ele já está no rosto e nas vitrines de todo o mundo.
Lembrando que a moda dos óculos redondos é para qualquer formato de rosto, o que conta é o estilo e a personalidade. Assim como acontece com as roupas, este acessório deve ser adquirido conforme o gosto de cada pessoa, levando em consideração o conforto, requisito fundamental na escolha.
FOTO DIVULGAÇÃO/COPYRIGHT: PHOTO: LAIN MACMILLAN ©
CURIOSIDADE: O modelo redondo se tornou a marca registrada do cantor John Lennon. Depois da morte do músico, a viúva Yoko Ono fotografou os famosos óculos pela janela do apartamento do casal e a imagem virou capa do disco “Season of Glass”, além de símbolo da campanha pelo desarmamento que comanda até hoje.


COMO USAR


Veja algumas dicas para não se arrepender depois da compra e aposentá-los de vez na gaveta.
FOTO TV GLOBO JADE MATARAZZO
• Dê preferência para armações lisas, pois as coloridas tendem a ser cansativas depois de um certo tempo e chamam muita atenção, mesmo que no primeiro momento pareçam bonitas;

• Nunca esqueça de que os óculos devem ter a proteção dos raios ultravioleta e o mais importante é estar e se sentir bem com os seus, seja de sol ou de grau;

• Algumas lojas já dispõem de personal stylist para ajudar as clientes a escolher a armação de acordo com o formato do seu rosto;

• Para pessoas de pele clara é aconselhável óculos mais escuros e as de cútis escura, os mais claros, pois causa um efeito perfeito harmonizando o visual.

IN JOIN!

Skinny + Scarpin = Adoro!

Já reparou que o novo uniforme das famosas é usar a calça skinny com o sapato scarpin? O combo é bem prático, e se o scarpin for confortável, pode virar o acessório de toda hora, perfeito para levar na mala de viagens, pois combina com todos os looks. O modelo mais fácil de usar é o scarpin preto para garantir o curinga no armário.


preto
scarpin nude também combina com qualquer cor de roupa. O resultado é que você vai tirar a atenção dos pés, focando para outra parte do corpo, no caso com a calça skinny são as pernas.


nude
quiser quebrar a monotonia do look monocromático ou das cores sóbrias, pode dar um toque de cor com o scarpin. O poá é tendência em alta, e Katie Holmes já se adiantou usando no scarpin. A oncinha também virou um clássico para combinar com qualquer look, e o azul jeans ganhou outra cara com esta estampa. Já a Emma Roberts destacou as cores preto e bege com o metálico dourado do scarpin.
colorido
 
Adoro!!
 
Fonte: Petiscos

Dica: Axilas e Virilha + Clarinhas

Quer colocar as asinhas de fora, mas suas axilas (e virilhas) estão manchadas? Pode ser por causa dos hormônios e do atrito. O primeiro caso é comum na gravidez. O segundo pode ser resultado do ganho de peso ou da depilação, seja ela feita com cera, lâmina ou creme, e até do uso de tecidos como o jeans. Para reverter a situação, você precisa de vinte dias. Aumente o intervalo entre as depilações e use cremes siliconados e clareadores. Não tem nenhum dos dois? O silicone para selar as pontas do cabelo serve. Passe algumas gotas no local afetado e elas formarão uma película protetora. Expulse do seu nécessaire desodorantes com álcool e aposte nas versões que possuem substâncias clareadoras e calmantes como o Garnier Bí-O Clarify e o Dove Dermo Aclarant. Na clínica, aposte em peelings químicos e na microdermoinfusão, aparelho que destroi as camadas superficiais da pele ao mesmo tempo que introduz substâncias clareadoras na região. Finalmente, invista em filtros com fator de proteção solar mais alto na área.



legal a dica neh!

domingo, 13 de março de 2011

It's very Julia Petit!

Não é novidade que eu A-DO-RO a Julia Petit e 100 entre 100 fashionistas tem na Petit uma inspiração.
Amei o vídeo que a C&A FashionBlog TV fez sobre ela.. leve e lindo assim como ela é :)


Life Style Inspiration!

Inovação by Blake

Blake Lively está com tudo. A atriz acabou de estrelar campanha para a coleção de bolsas Mademoiselle, da Chanel e suas produções estão sempre rendendo bons comentários. A última aparição foi no BAM – Brooklin Academy of Music e no evento a bela inovou o visual criando um mix que muita gente pode nunca ter pensado em usar antes: ela misturou dois lenços diferentes no mesmo look. Blake se protegeu do frio bem elegante, para isso a pashmina azul clarinha foi amarrada do jeito tradicional, mas depois ela sobrepôs um lenço de seda como se fosse uma gravata. Deu outra cara para o combo trench coat e cachecol, não acham?

Eu adorei!!!
 
Fonte: Petiscos

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...