quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Moda (e mais um pouco) para o Reveillon 2012



O Reveillon tá chegando!! Luzes de Natal ainda brilham, fogos esplodindo no céu, mil planos, sonhos, desejos a serem realizados, votos de esperança e dias melhores!!! E você alí, diante disso tudo, o que vestir?

Fiz algumas pesquisas de tendências, juntando também um pouquinho de astrologia, numerologia ( porque um pouquinho de fé também não faz mal a ninguém) e segue abaixo algumas dicas :

Escolha a cor da sua roupa para o ano novo


Todo ano é a mesma dúvida: qual cor de roupa eu devo usar para a passagem do ano? Será que realmente o branco é a cor mais indicada? O que vale realmente é a sua intenção quando usa determina cor, pois é isso que potencializa seu efeito. É possível passar a virada do ano com uma cor diferente, ou seguir a tradição e utilizar o branco, mas combinado com outras cores.

Confira abaixo o significado de cada cor e aprenda como usá-las.

Vermelho

É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Também é estimulante e impulsiona novos projetos e ideias. Se você quer iniciar o ano pensando em coisas novas ou buscando uma paixão arrebatadora, use no reveillon uma peça de roupa vermelha. Pode ser uma lingerie, um acessório ou um batom marcante. Para os homens, vale apostar em uma peça íntima nessa cor.

Amarelo

É a cor da inteligência e da criatividade. Também é ativadora e dinâmica, traz muitas ideias, e é bastante conhecida por simbolizar a prosperidade e o dinheiro. Se você precisa dessa energia em sua vida, que passar a virada do ano com um vestido ou uma sandália nessa cor? Os homens podem apostar em uma bermuda amarela bem transada. Aproveite que agora está na moda combinar cores intensas e crie um look descolado para o ano novo.

Laranja

É a cor da coragem e ousadia, portanto ajuda a buscar novos desafios. Se anda precisando de uma forcinha extra para se envolver em algum projeto ou situação, use no reveillon uma blusa nessa cor, combinando com uma saia, calça ou bermuda branca.

Uma outra dica é utilizar uma roupa toda branca e arrematar o look com um cinto na cor laranja. Você também pode inovar com acessórios ou sapatos laranja. Bem ousado não?

Verde

É a cor do equilíbrio, para quem busca entrar em 2012 com muita tranquilidade. Acho que todos nós precisamos dessa cor, não é mesmo? Use roupa íntima verde, ou utilize na maquiagem tons de sombra verde claro e escuro.

Azul

É a cor da paciência, harmonia e serenidade, além de tranquilizar o corpo e a mente. Ao usar o azul na virada do ano, a proposta é entrar em 2012 de maneira zen, mais tranquila e sossegada.

Nesse caso, utilize uma peça de roupa íntima, calça, saia ou camiseta na cor azul. Também é possível usar roupa branca e apostar em bijouterias ou acessórios nessa cor, como colar, relógio, ou enfeites de cabelo. O importante é usar a criatividade.

Violeta ou Lilás

É a cor da espiritualidade e da transformação. Quem busca momentos voltados ao autoconhecimento, pode usar alguma peça de roupa ou acessório nessa cor, combinando com o branco.

Rosa

Trabalha afetividade, amor, harmonia e união, ajudando no equilíbrio dos relacionamentos pessoais. Essa cor deve ser usada principalmente por quem busca um relacionamento afetivo estável e duradouro. Vale usar um acessório, uma peça íntima ou a maquiagem em tons rosa claro ou escuro. Mescle essa cor com o tradicional branco.

Se acha que o rosa é uma cor um pouco apagada, escolha tons mais fortes. Mas é importante lembrar que independente da tonalidade, ao ser usada na virada do ano, a cor atrai a energia do amor.

Branco

Essa cor é sempre bem-vinda na virada do ano. Falamos dela acima em combinação com outras cores, mas se você deseja passar o réveillon apenas de branco, também é válido. A cor remete paz e é tradição para algumas pessoas.

Sinta no coração o que realmente está precisando mais para 2012 e aproveite as dicas das cores para o ano novo. O mais importante é você se sentir bem com a produção que escolher.

Estes são os significados de algumas cores e você poderá escolher para passar o seu Reveillon já que é uma data onde todas as pessoas comemoram e que possui uma atmosfera mágica e especial. A virada do ano é uma data onde temos a chance de mudar tudo que está errado e manter o que conquistamos e por esta razão é uma época tão especial.

Independente do lugar que você vá comemorar a passagem do ano vale à pena se produzir e entrar o ano em alto estilo.

O importante muito mais do que a roupa que você irá vestir é uma atitude de quem irá ter um ano maravilhoso, com muita fé e otimismo.

Separamos modelos de vestidos brancos e em outras cores para que vocês possam se inspirar e ter um 2012 incrível com muita saúde, paz e alegrias.




O eterno vestido branco


Modelos para todos os tipos de festas de Reveillon


Chiques!


Diferentes


Todos com modelos da moda


Para todos os gostos


Muito especiais e femininos

Acessórios:





Para o Réveillon no mar
- Sandálias rasteiras ou espadrilhas baixas com solado de corda.
- Bolsinhas de alças longas (já foram chamadas de "tiracolo") para ficarem atravessadas e não atrapalhar a farra.
- Colares longos (alongam o pescoço e dão uma sensação de magreza).
- Pulseiras de metal ou essas de contas que estão na moda com couro (escolher pedras com cor verde, vermelho, azul, amareladas ou coral.
- Anéis e brincos dourados para atrair dinheiro (pode ser prata, mas aí talvez atraia menos, né?). Pode ser joia ou bijuteria, tanto faz, o importante é o brilho do material.
- As bijuterias agora estão com volume, nada de joinha mixuruca.
- Flores no cabelo também são uma boa alternativa para incrementar o visual.

Para a festa fechada
- Sandália de salto e suas muitas versões. È importante escolher uma que tenha uma plataforma na frente (chamada meia-pata) para ficar mais confortável. Afinal a coisa deve durar até cedo.
- Carteiras (clutch como os fashionistas chamam) para levar a maquiagem de reforço e os óculos escuros).
- Bijuterias ou jóias da moda, douradas ou prata, pérolas, pedras, misturas ousadas e poderosas.


Confira abaixo fotos e modelos de vestidos para ano novo:























Escolha a roupa de Ano Novo de acordo com o seu signo

Astróloga e consultora de moda revela quais cores, modelos e acessórios têm mais a ver com o seu signo durante o Réveillon:


Áries: aposte nos tons vermelho ou goiaba e acessórios de cabeça
Ousadas, gostam de usar cores fortes e sair do convencional. A dica é encontrar um casquete para arrematar o look.

Áries
(de 21/3 a 20/4)

As arianas gostam de ousadia. Regidas pelo elemento fogo, a mulher de Áries pode abusar de um look cheio de personalidade usando um macaquinho tomara-que-caia branco com detalhes em amarelo na região do busto ou algo parecido e, nos pés, tons virantes como vermelho ou goiaba. Valorize a região da cabeça. Um lindo casquete, faixa na cabeça ou uma bela maquiagem (com tons quentes nos olhos) deixará a produção nota 10!


Touro: combina com peças de tons pastel e feitas artesanalmente
Elas são românticas e gostam de produções feitas manualmente. E mais: as roupas têm de ser confortáveis.
Touro
(de 21/4 a 20/5)

As taurinas são românticas e gostam de peças quem tenham como referência o elemento terra. Preferem produções artesanais e amam os tons pastel. Na virada do ano, um vestido longo faz com que ela se sinta sensual e confortável. Uma blusa com aplicações também é uma excelente pedida. Aposte no esmalte rosa queimado. Uma linda gargantilha de tricô prateado com aplicação de sementes de açaí combina bem com seu estilo e arremata a produção.


Gêmeos: a roupa tem de ser versátil. Aposte nos acessórios!
Anéis e muitas pulseiras prateadas ou coloridas deixarão o visual ainda mais criativo.

Gêmeos
(de 21/5 a 20/6)

De todo o zodíaco, a mulher geminiana é a mais versátil e, por isso, o look deve ter a mesma característica. Macacão soltinho, alegre e descolado é uma boa opção para a mulher regida por Gêmeos. O visual pode parecer simples, mas a composição não para por aí. Arrase nos anéis e pulseiras prateadas ou multicoloridas. Os acessórios deixarão o visual ainda mais criativo. No esmalte, nada melhor do que usar cores joviais como o amarelo ou o laranja.


Câncer: vestido acinturado com renda branca para brilhar na virada
Aposte nos acessórios com a pedra da Lua. Eles a deixarão sintonizada com o astro de 2012
Câncer
(de 21/6 a 21/7)
Apaixonada, a mulher de Câncer gosta de curtir a noite, ainda mais se tiver ao lado dos amigos e do companheiro. Para brilhar na virada, invista em um vestido acinturado com renda branca (que deixará o visual bem romântico). No esmalte e na maquiagem, use tons de prata. Acessórios com a pedra da Lua, por exemplo, a deixarão sintonizada com o astro de 2012. E mais: Não tenha medo de investir em um lindo sutiã com aplicação de pedraria e laços (dê preferência na cor prata).


Leão: antenada nas últimas tendências, adora peças exuberantes
Elegante, a leonina pode investir numa saia longa e um top branco para passar comemorar a chegada do novo ano.


Leão
(de 22/7 a 22/8)

A mulher de Leão orgulha-se de ser elegante e antenada com o universo da moda. Para manter intacta esta imagem, invista em um top branco com aplicação de paetês dourados e pantalona ou saia longa para passar a virada do ano. O look vai bem tanto na praia quanto no campo. Nas unhas, aposte nos tons chocolate ou café. Brinque com os acessórios de ouro branco em formato de Sol e Lua. O primeiro é o seu regente e o segundo será em 2012. No make, tons de dourado nos olhos e ousadia no penteado sensual.


Virgem: a roupa deve ser confortável, elegante e discreta
O ponto de luz da composição fica por conta de um lindo cinto prateado ou azul marinho e acessórios prateados.

Virgem
(de 23/8 a 22/9)

Sempre práticas, as virginianas não gostam de 'perder tempo' em frente ao espelho e ficam bem em um look básico e chique: camiseta de malha + calça de alfaiataria (tudo branco!). No entanto, o ponto de luz da composição fica por conta de um lindo cinto prateado ou azul marinho, sapatilha azul marinho e, claro, acessórios prateados ou lápis-lazúli. No esmalte, aposte nos tons neutros (nude, branco ou capuccino). Se quiser carregar um pouco mais na maquiagem, escolha a cartela de cores que passeia pelo prata e cinza. Arrase!


Libra: são as mais fashionistas do zodíaco e adoram ousar no look
O vestido branco tomara-que-caia é uma boa pedida. De básico não tem nada, já que o visual será finalizado com peças coloridas.

Libra
(de 23/9 a 22/10)

As librianas são as mais fashionistas do zodíaco. Amam tudo o que é novo no mundo da moda e brincam sem culpa na hora de criar uma produção. Para comemorar o Ano Novo, o ideal, segundo a especialista Jacqueline Cordeiro, é deixar o quadril destacado. Demonstre que você é destemida em relação à moda, usando vestido tomara-que-caia com a saia soltinha. Um coque desfeito com diversas presilhas irão complementar o visual. Para arrematar o look, invista nos acessórios mais descolados e coloridos que encontrar por aí.


Escorpião: gostam de roupas sensuais e acessórios chamativos
A lingerie também é um tema do qual a escorpiana valoriza muito: aposte num conjunto rosa com aplicação de veludo da mesma cor.

Escorpião
(de 23/10 a 21/11)

Audaciosas, as mulheres de Escorpião não hesitam em usar um look sexy. Quer arrasar? Invista em um vestido longo branco com decote generoso nas costas e não esqueça da sandália (de salto ou rasteira) prateada. Nas unhas, esmalte vinho metálico. Já na maquiagem, boca vinho e olhos esfumados de preto e azul prateado. A lingerie é um tema do qual toda escorpiana valoriza muito: aposte em um conjunto rosa com aplicação de veludo da mesma cor.


Sagitário: estampas étnicas deixarão o look elegante e moderno
Caftã branco ou estampado com rasteirinha de couro nude: sugestão para as sagitarianas arrasarem no fim de ano.

Sagitário
(de 22/11 a 21/12)

Com espírito viajante, a sagitariana prefere um look com pegada étnica. Caftã branco ou estampado com rasteirinha de couro nude ou capim dourado deixarão o visual elegante e moderno. Acessórios: colares, brincos e pulseiras podem acompanhar o estilo étnico. Se quiser, invista em peças produzidas com materiais que fogem do ouro e da prata, como a madeira. O esmalte pode ser no tom café com leite. Uma linda tornozeleira arremata o visual para a virada de ano.


Capricórnio: preferem um visual clássico e de boa qualidade
Para manter o 'look elegância' durante o Ano Novo, a sugestão é investir numa túnica branca e calça justinha no mesmo tom.

Capricórnio
(de 22/12 a 20/1)

O que atrai a mulher de Capricórnio é o visual clássico e as peças de boa qualidade. E para manter o 'look elegância' durante a comemoração de Ano Novo, você pode investir em uma túnica branca e calça justinha no mesmo tom. Nos pés, sandália com detalhes metalizados e, nas unhas, esmalte verde-água (para ter um toque de ousadia). A maquiagem pede emprestado o mesmo tom do esmalte para os olhos. Na boca, gloss e pronto! Acessórios: brincos e pulseira (fininha) de strass prateado finaliza a produção.


Aquário: adoram quebrar regras com modelos divertidos e incomuns
Sugestão para passar o Ano Novo: top, calça pantalona branca e peep toe brilhante!

Aquário
(de 21/1 a 19/2)

As aquarianas são as primeiras do zodíaco a quebrarem as regras da moda. Elas não estão muito aí para o que as pessoas vão achar das roupas que estão usando. Então, nada melhor do que abusar de um look criativo e com uma pegada andrógina (que elas amam de paixão!). Sugestão: top, calça pantalona branca e peep toe brilhante. No cabelos, um lindo turbante colorido com uma amarração descolada. Pulseiras coloridas de metal, madeira e resina completam o look.


Peixes: aposte no branco, azul e tecidos fluidos. Tudo bem clarinho
Como o elemento água rege as mulheres de Peixes, o ideal é abusar deste universo em sua produção para o fim do ano.

Peixes
(de 20/2 a 20/3)

Como o elemento água rege as mulheres de Peixes, o ideal é abusar deste universo em sua produção para o fim do ano. Por isso, aposte nos tons branco e azul, além dos tecidos fluidos. Para exibir sua feminilidade, use o trio infalível: top + saia longa + colete de franjas (tudo branco ou cores clarinhas). Um belo e fininho cinto de cristal complementará a sua produção e marcará a sua silhueta. Nas unhas, tons náuticos como o marinho ou o turquesa caem bem para esta ocasião. Nos pés, invista em sandálias de tons pastel.


Numerologia - A cor certa para usar no Réveillon 2011/2012
Use uma roupa ou acessório da cor indicada e comece o Ano Novo com muita energia positiva!





O Ano Novo se aproxima e já começamos a fazer novos planos. Desejamos mudanças, traçamos metas e vibramos entusiasmo e esperança.

Vamos estimular essa grande energia renovadora que chega com o próximo ano!

Na noite de Reveillon use a sua cor, aquela escolhida especialmente para você, e que irá impulsionar 2012, trazendo a você prosperidade e realização.

Use uma roupa ou acessório da cor indicada e comece o Ano Novo com muita energia positiva.

Para saber a cor que você deve usar na noite de Reveillon 2011-2012, some o dia de seu aniversário + o mês do seu aniversário + o número 6 (todas as pessoas devem somar o número 6 ao dia e mês de aniversário).

Exemplo: se você fez aniversário em 27 de Agosto :
27+ 8+ 6= 41 4+1=5
Sua energia para a noite de Reveillon é 5

Exemplo 2: se você fez aniversário em 10 de Março :
10 +3+6 = 19 1+9=10 1+0=1
Sua energia para a noite de Reveillon é 1


Consulte abaixo o seu número para saber a cor a ser usada e qual é a sua energia para a entrada no Ano Novo 2012:


01 – A noite de Réveillon é o momento ideal para você pensar no futuro, estabelecendo uma meta. Você é independente e tem a oportunidade de se desvencilhar de tudo o que o detém. A sua energia vai estar no auge para você tomar as decisões para o ano que se aproxima. Quando o sol raiar no Ano Novo sinta-se cheio de vontade. Você pode confiar muito em si mesmo. Ouse. Tenha coragem. Inicie 2012 com vitalidade, garra e convicção. Dê o primeiro passo para a realização do que você deseja. Use vermelho em uma roupa ou acessório. Será um dia para brilhar, tomar decisões, agir! O vermelho colabora com a força e a energia dinâmica.

02- A noite de Réveillon será para viver o amor e a cooperação. Se você estiver com uma companhia pode acreditar que um vai querer viver com o outro, para sempre! A Lua associada ao número 2 vai influenciar o romantismo. Ter alguém com quem brindar, abraçar, ficar juntinho é o seu desejo. Faça uma ceia a dois, com velas e músicas românticas. Passe minutos imediatamente antes e depois da meia noite de mãos dadas. Use um acessório ou peça de roupa cor laranja. E sinta-se acolhido por essa cor. A cor laranja é associada ao instinto, por isso sinta a emoção do encontro e da troca.

03- A noite de Réveillon traz para você muita vibração, alegria e otimismo. Este é um momento para ser comemorado com festa. Reúna os amigos. É hora de passar o ano no meio de muita gente. Você será o centro das atenções, por isso cuide bem do seu visual. Uma viagem é ótima idéia nesse dia, em que você estará mais a fim de ficar com um grupo de pessoas do que com uma só. Faça novos amigos. A cor para o seu réveillon é o amarelo. Use um acessório, peça intima ou roupa dessa cor. Você irá potencializar a alegria de viver, irá abrir 2012 com grande vitalidade e capacidade de realizar seus desejos.

04 – Você começa o ano com a certeza de que é muito importante ser uma pessoa mais eficiente ao controlar a sua vida. Por isso você prefere passar a noite e amanhecer o dia com pessoas que fazem parte da sua vida há algum tempo, em lugares já conhecidos, quem sabe na sua casa ou em algum local de sua confiança. Nada de surpresas, e nem festas de arromba. Somente a família, os amigos do peito, só gente em quem você confia. Use e abuse da cor verde nas suas roupas ou acessórios. Ela trará a sensação de equilíbrio e ordem, necessária para enfrentar o ano novo. O verde limpa e restaura a sua energia

05 – O clima nessa noite é de muito movimento. Você irá preferir um programa bastante diferente, quem sabe a bordo de um navio, em uma festa a fantasia, um luau na praia ou em um ambiente exótico. O objetivo é não passar a virada do ano de maneira convencional. E você vai querer mudar a sua maneira de vestir – nada de roupa comum nessa noite: é necessário um traje novo. O azul-claro é a sua cor neste réveillon. Ela contribui para que você entre em 2012 com uma energia de paz, diminuindo o caos, removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital.

06 – Na noite de Réveillon você viverá o amor em todas as suas manifestações. Por isso a energia será propicia para você passar esta noite com a(s) pessoa(s) que você ama, ou com sua família, num ambiente de bastante calor humano. Flores, jantar a luz de velas, champanhe, música romântica. Tudo para proporcionar um ambiente de harmonia . Vista-se com uma roupa bastante confortável e elegante. Use tecidos finos de cetim, seda, adamascados, em que o azul royal possa ser uma das cores. O azul em roupas e acessórios vai contribuir para aumentar a sensibilidade de suas emoções e favorecer uma atmosfera de profundo entendimento entre você e os outros.

07 – Você começa o Ano Novo com grande sensibilidade e intuição. Por isso seria muito propício passar a noite de réveillon em um ambiente de quietude, com bastante privacidade, que lhe permita fazer uma reflexão sobre o passado e o futuro. Paraísos ecológicos, spas, um evento místico, um mergulho no mar à meia-noite, ou ainda ficar contemplando as estrelas do céu, tudo isso faz com que você se conecte consigo mesmo. Mas não fique sozinho, apenas escolha muito bem as pessoas que estarão com você. Aproveite esse dia para visualizar na sua mente o que você deseja para o próximo ano. Esses pensamentos irão se concretizar, criando situações positivas. Use a cor lilás em roupas ou acessórios para ampliar a sua intuição e perceber o que não é visível aos olhos.

08 – Você começa o Ano Novo com grande disposição para tomar grandes decisões. Você tem muitos planos para o próximo ano. Sabe o que quer e como realizá-los. Consegue vislumbrar cada etapa de seus próximos objetivos. Você é eficiente, determinado e tem coragem de enfrentar qualquer problema. O ideal para você é passar essa noite em um lugar sofisticado, com boa comida, elegante, e com ótimo serviço. Poderia ser em um lindo hotel, um excelente restaurante, um cruzeiro em um navio. Use cores em tons de bege a marrom em sua roupas ou acessórios, o que irá intensificar a energia de autoconfiança e poder.

09 – Na noite de Réveillon aproveite para tomar decisões importantes acerca do seu futuro. Você vai estar com uma vontade enorme de colocar um ponto final em tudo que vem impedido que você viva o futuro de maneira livre. Reúna-se com antigos amigos. Viaje para um lugar que marcou a sua vida, reviva o passado, traga parentes distantes e promova um reencontro. Resolva pendências, esclareça fatos, perdoe. Use a cor rosa em suas roupas ou acessórios para liberar todo o amor que existe em você nesse dia.

É isso aí, espero que tenham gostado!!


O ROSA ATUAL DESEJA A TODAS VOCÊS UM FELIZ 2012 REPLETO DE REALIZAÇÕES!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...