quarta-feira, 4 de abril de 2012

Oxford X Mocassim X Slippers


Olá gente td bem?!
Pois é prometi que voltaria e demorei um tempão pra fazer isso...mil desculpas!!! Ainda vou falar dos desfiles da Semana de Moda em Paris (assunto passado, mas eu não ligo!), mas este post é sobre algo que toda mulher adora, não gente não é sobre chocolate, sei que é a Semana da Páscoa e todas devem estar pensando na quantidade enorme de chocolate para este feriado, mas estou falando de outra coisa que as mulheres adoram: SAPATOS!!!

Como todos os anos, e em todas as estações, sempre aparecem os queridos da vez. No outono/inverno de 2010 e 2011 o escolhido foi o Oxford, a nossa blogueira Ari fez um posto sobre isso, quem quiser relembrar é só acessar o link: Oxford feminino .

No outono/inverno deste ano o oxford ganha outros dois companheiros: mocassim e slippers. Vamos Falar um pouquinho de cada, e vc escolhe o que se encaixa no seu estilo!

Oxford


O sapato de amarrar com cadarços foi introduzido na Inglaterra por volta de 1640 e logo foi adotado pelos alunos da Universidade de Oxford, que o tornaram popular e acabaram limitando as variações estilísticas do sapato. 






 

Algumas variações de sapatos Oxford foram vistos ao longo dos anos, o saddle shoe é uma dessas variações, basicamente ele tem um solado mais grosso, de borracha e composto por duas cores. Estes sapatos foram muito populares na década de 1950 para as mulheres e crianças.


 Mocassim

Mocassim é um tipo de calçado, mais precisamente um tipo de sapato criado pelos índios norte-americanos. Eram feitos com couro e eram sem saltos. A sola do sapato subia pelos lados e pela ponta dos pés, e se juntava com uma peça em couro em forma de "U".


Quem na décadas de 80/90 não teve um mocassim? Tinha um modelo mais simples com o peito do é liso e apenas uma tira de couro, que podia ou não, ser da mesma cor do calçado. O modelo ‘médico’, com uma costura em volta do peito do pé, e claro branco!  E o mais utilizado, principalmente pelas mulheres, aquele com franja (eu particularmente odiava esse modelito com franja!), também tinha nas cores marrom, caramelo e azul, quando chovia, aff, nem preciso dizer o que acontecia com o pé da gente!





Hoje o mocassim ganhou ares totalmente modernos e cores vibrantes. Podem ser de animal print, com gliter, de verniz ou até mesmo o tradicional, só uma coisa não muda: CONFORTO!!! Disso não posso reclamar dos vários mocassins que eu já tive!


Slippers / loafer

O queridinho da vez!

A origem dos slippers/loafer vem da época vitoriana, e são mais conhecidos como Prince Albert Slippers. Feitos de veludo com forro de cetim, em geral tinham bordados os brasões das famílias. Esse tipo de calçado foi criado para aos aristocratas da época usarem dentro de suas residências ao recepcionar seus convidados, tudo de uma forma confortável e sem perder a elegância. 

 








Ps.: amei o último, atual sonho de consumo!!!



Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...