segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante por aqui!), uma das tendências de estampas são as étnicas. Esse tipo de estampa foi muito usada no final da década de 60 e 70, e segue muito estilo hippie e folk da época.

As estampas são as mais variáveis possíveis, vão desde as indianas, orientais, passando pelas estampas dos índios americanos e seguindo até as inspirações africanas. Os tecidos também são os mais diversos possíveis: algodão, seda, metalizado, e por ai vai. 


Dicas básicas: 

- Se você ainda está dúvida de como usar, escolha uma peça neutra, exemplo: escolha uma cor da peça da estampa e use uma blusa neutra, ou até mesmo transparente (post anterior tem dicas!) e uma saia com estampa, ou o inverso, vai do seu gosto.

- As garotas plus size também podem usar estampas étnicas desde que façam a escolha certa quanto a usar uma peça com estampa e outra neutra e vestido que marquem mais a cintura.




 

               

 

 

 









Se você não quer usar uma roupa com essas estampas, pode investir nos acessórias como: sapatos, cintos, bolsas, lenços e por ai vai. 



Não importa se você prefere uma calça, saia, vestido, macacão...faça sua escolha e abuse sem medo, a moda é pra todos!


Um comentário:

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...