quinta-feira, 15 de março de 2012

Semana de Moda Outono - Inverno 2013 - Paris


Olha eu aqui de novo! E aí tudo bem?! Tá eu sei que estou atrasada com as notícias, muitas de vocês já devem ter visto todas as fotos, desfiles, comentários e críticas...principalmente as críticas! O que eu mais gostaria com este post, e os próximos que eu irei colocar aqui (vou tentar colocar todos hoje!) é refletir no que é moda passarela e moda rua, o que só funciona nas modelos altas e magras e o que funciona para nós pobres mortais.  Nem tudo o que aparece nas passarelas cabe no nosso dia-a-dia, muitas coisas somente a Lady Gaga teria coragem e atitude para usar, vamos ser sinceras. Mas algumas peças podem, e serão, utilizadas por nós no próximo inverno. Vamos lá, começamos com...


Vivienne Westwood
Vivienne Westwood é bem o estilo me ame ou me odeie, influência punk e new wave moderna não é uma estilista fácil de se gostar. Algumas peças você olha e pensa: Meu Deus só a Helena Bonham Carter pra usar isso! Xadez, brilho, cores mais sóbrias e escuras e algumas misturas de texturas podem ser usadas por nós quando o inverno chegar!

Balenciaga

Balenciaga é uma casa de moda criada pelo estilista espanhol Cristóbal Balenciaga e hoje é dirigida por Nicolas Ghesquière e pertence ao Grupo Gucci desde 2001. Trouxe linhas totalmente anos 80. Tecidos metálicos, luvas, cintura marcada e cortes que lembram De Volta Para o Futuro, Michael Jackson e A Garota de Rosa Choque. 

Christian Dior



Christian Dior trouxe um mix de tecidos nobres, a mulher Dior é moderna, sofisticada sem perder o principal da marca, a mulher Dior é muito feminina! No verão o hit foram as saias longas, neste inverno saias mimolet, na altura da canela!


Alexander McQueen

Alexander McQueen, após sua morte, a grife é dirigida por Sarah Burton, isso mesmo, foi ela quem fez o vestido de noiva da Kate Middleton. O estipo McQueen é cheio de contrastes, ao mesmo tempo em que você vê vestidos delicados e românticos, outros são mais exóticos e a la Lady Gaga. 

Chanel


Primeiro de tudo, deu até dor de barriga antes de falar de Chanel, simplesmente por que é a marca de moda mais respeitada do mundo. Eu assisti o filme Coco avant Chanel e não tem como não aplaudir a força de vontade dessa mulher. Não é simplesmente um desfile é O Evento Social do ano...principalmente pelo seus cenários. Quem é que não se lembra do grande leão dourado no desfile da coleção outono-inverno de 2011? Era um desse que eu queria no meu quarto!!! (Ari, vc lembra disso?!)



No desfile deste ano o cenário nos remeteu a um clássico dos anos 80, quem já viu o filme vai lembrar: Superman! Totalmente planeta Krypton, com cristais imensos saindo do chão.




O diretor criativo da marca é nada mais nada menos que Karl Lagerfeld, ou uncle Karl (como é chamado pelo blogueiro de fofocas de celebridades Perez Hilton!). É amado e odiado por todos no mundo da moda, as vezes os dois ao mesmo tempo. Mas ninguém pode negar que ele é babadeiro! Chanel surpreendeu desta vez misturando texturas, cores e brincando com comprimentos transparências e sobreposições. Saia por cima da calça pode sim ser usado neste inverno, mas cuidado com as misturas, veja que tanto saia como calça são da mesma cor e tecido, não criando assim uma briga que pode se tornar um desastre.

Bom gente por hoje chega, este post era pra estar pronto a horas mas minha tarde foi super tumultuada e só correria...durante a próxima semana vou colocando outras fotos e comentários da Semana de Moda Outono - Inverno 2013 de Paris.



segunda-feira, 12 de março de 2012

Dita Von Teese!


Olá, é bom estar aqui de volta!
Última semana minha estréia por aqui, mil idéias na cabeça e não sabia muito bem por onde começar (acho que nervosismo de principiante!). Pois bem, dando umas voltinhas por ai acabei encontrando algo que eu simplesmente adorei e pensei: porque não? Dita Von Teese! Sim, ela é minha Musa e Diva eterna. Conhecida como a Rainha do Burlesco e seu estilo é totalmente inspirado nas pin-up dos anos 40 e 50. Ela possui uma linha de lingerie chamada Von Follies, na semana passada ela apresentou na Austrália a sua segunda coleção. O mais interessante foi que as modelos que participaram do desfile eram mulheres reais como eu e vocês.


Muita renda, cinta-liga, transparência, e dá só uma olhada no sapato: Louboutin é claro! Clima de fetiche total! 

As mulheres mais cheinhas também tiveram sua vez no desfile, mostrando que sensualidade está na atitude e não na balança!
Jóias, boleros, chapéus, plumas...
...chicotinhos, luvas e máscaras, dão o tom de uma noite cheia de fantasias!
E como o poá está na moda ele aprece inclusive na lingerie!

Linda no final do desfile...
...e pensar que em 2012 ela completa 40 anos!







quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional das Mulheres

Parece um dia perfeito para começar a postar por aqui...


Primeiro: deveríamos ser lembradas todos os dias não somente em uma data específica.
Segundo: pq hj não é feriado?! 
Terceiro: não gostaria de voltar em uma próxima encarnação se não fosse para ser mulher!


“Sejam vocês mesmas! Estudem cuidadosamente o que há de positivo ou negativo na sua pessoa e tirem partido disso. A mulher inteligente tira partido até dos pontos negativos. Uma boca demasiadamente rasgada, uns olhos pequenos, um nariz não muito correto podem servir para marcar o seu tipo e torná-lo mais atraente. Desde que seja seu mesmo.” (Helen Palmer - pseudônimo de Clarice Lispector)

                  (Juju, Ariane, Raquel, Deise, Ana e Li)

Essas são algumas das mulheres que eu considero incríveis! Parabéns a todos nós!



Expo da Louis Vuitton

Nesta quarta-feira (07/03) no Musée des Arts Décoratifs, em Paris foi o início da exposição promovida pela Louis Vuitton. O grande homenageado da noite foi nada mais nada menos que Marc Jacobs (lindo!), e já chegou arrasando no modelito pink!


Celebridades como Gwyneth Paltrow, Kristen Stewart e Sarah Jessica Parker, estiveram presentes, até mesmo uncle Karl participou do evento.







Invasão de privacidade!


Oi,
Não gente o blog da Ari não foi hackeado, ninguém invadiu...quer dizer, é uma invasão, mas totalmente autorizada!
Primeiro de tudo deixa eu me apresentar, sou a Renata, amiga da Ari acho que uns 10 anos, se não for isso tá quase! Como a Ari tá super ocupada na correria do dia-a-dia, terminando a faculdade, emprego novo (Parabéns!Vc merece!), ela me pediu para ir cuidando desse cantinho até ela colocar a casa em ordem. Ela pretende passar por aqui sim, conforme as coisas forem entrando nos eixos. (Pelo amor de Deus, não estou aqui para substituí-la, longe de mim, essa seria uma tarefa impossível)
Segundo eu espero que vocês gostem dos posts, prometo fazer o meu melhor, e já de cara eu peço desculpas. Sim, às vezes meu sarcasmo e ironia não são muito bem compreendidos.
Enfim é isso, agora vamos falar de moda e tendências que é o que interessa!


A minha querida Psi de Plantão: OBRIGADO PELA SUA CONFIANÇA!




Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...