terça-feira, 11 de setembro de 2012

Com que roupa eu vou?! Nessa primavera / verão eu vou de macacão!!!

Com certeza o queridinho desta primavera / verão é o macacão. Os modelos vão desde peças mais informais e despojadas para o seu dia-a-dia de trabalho, até a utilização de tecidos mais nobres e glamourosos para noite.

O macacão (alguns chamam de jardineira) começou a ser usado pelas mulheres na década de 30, quando elas começaram a trabalhar nas indústrias, eram feitos de jeans e se usava com uma blusa por baixo (como eu usei na minha infância e muitas das nossas leitoras também já usaram algum dia, assim espero!). 


Na década de 70 os macacões ganharam outras versões com tecidos mais leves e ganharam assim um ar mais "sensual", utilizando outros tecidos e detalhes..





Nessa primavera / verão vamos poder abusar a vontade dessa peça é super versátil e com muito estilo. Aproveite algumas dicas e vá correndo atrás do seu!

- Crie um look monocromático que ajuda a alongar e afinar a silhueta.
- Se você tiver o quadril mais largo procure escolher modelos mais soltos e retos, que marquem a cintura de maneira mais natural e sem volumes de bolsos e pregas, isso só aumenta o seu quadril.
- Listras e estampas grandes não favorecem mulheres com uns kilinhos a mais, opte também por tecidos opacos como crepe e seda fosco.
- Pode abusar dos cintos para marcar a sua cintura.
- Cuidado com os modelos de cós baixo se você for baixinha, use sempre com salto alto e no mesmo tom do macacão que ajudam a alongar. 
- Para as baixinhas ainda vale lembrar que é bom usar um cinto na mesma cor do macacão para não quebrar a silhueta no meio.
- Estilo frente única é perfito para mulheres com seios pequenos ou médios.
- O estilo cenoura na parte de baixo ajuda a valorizar quem tem quadril estreiro.





























































Um comentário:

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...