segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Moda Corporativa

Hoje gostaria de falar sobre a importância da elegância e postura no ambiente de trabalho.
Claro que talento é de fundamental importancia mas o visual pesa muito não só nos momentos de entrevista de emprego, mas principalmente no dia a dia, pois muitas vezes as pessoas nos veem pelo que aparentamos ser, ou seja, não basta ser competente, temos que parecer também! E além disso temos que nos vestir para o cargo que gostaríamos de ter, ou seja, visão meninas!

Estes 2 escritórios são ícones de escritórios famosos do cinema:
Elegância, descrissão e postura são fundamentais. Claro que queremos estreiar nossa blusinha nova já na segunda-feira ou aquela sandália maravilhosa e altíssima para mostrar para as amigas do escritório, mas calma, muita calma! Sair por aí desfilando pelos corredores da empresa achando que está nos corredores do SPFW cheia de inovações e tendências pode acabar sendo uma cafe que pode refletir no campo profissional e neste, não podemos errar neh!
OS SETE PECADOS CAPITAIS DA MODA TRABALHO
TRANSPARÊNCIAS: Guarde para à noite. Nada a ver apelar para o sexy num ambiente que pede descrição!
EXPLOSÃO DE CORES: O que vai explodir é sua chance de ser promovida. Cores neutras são sempre recomendáveis (jogue os tons fortes nos acessórios: lenços, bolsas e sapatos)
CABELO DESGRENHADO: madeixas mal lavadas, mal tingidas e mal arrumadas são tudo de ruim. Um bom corte é o primeiro passo. Seu cabelo é seu acessório mais poderoso.
MAQUIAGEM DEMAIS: não precisa ir de cara lavada. Se caprichar no make dos olhos, use batom cor de boca; se preferir lábios coloridos, nada de sombra forte nas pálpebras. E rimel sempre é bem vindo.
PERFUME FORTE: você quer provocar crises de enxaqueca nos colegas?
BARRIGA DE FORA: me sinto mal só de falar, é o Ó neh! barriga de fora só se for na praia e ainda assim se ela estiver em dia.


DICAS DE DOIS LOOKS BASICOS:

MODA ESCRITÓRIO



TRABALHO-MENOS-FORMAL
Espero que tenham gostado!! :)

É isso aí! A dica é: o menos é mais! Criatividade, descrição, elegância e postura fazem toda diferença! Sem contar que auto-confiança e sorriso no rosto também!!
Sucesso!!!


Bjs e me twitta! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...