sexta-feira, 8 de abril de 2011

Saia Lápis

A saia lápis é peça constante na nossa listinha de essenciais curingas no guarda roupas. Pode acontecer da saia estar em baixa em alguma temporada, mas mesmo assim ela é garantia de sucesso na produção de um look clássico e elegante. Nesta temporada de inverno a saia voltou com força total. Isso significa que além do modelo tradicional da saia lápis, você pode investir em novas modelagens, cores e materiais na peça. O mais clássico é aquele do conjunto de tailleur: comprimento na altura do joelho. Muitas mulheres são tão perfeccionistas a ponto de encomendar a peça sob medida com a altura exata no ossinho.
clássica

saia lápis clássica e curinga no armário é preta e feita em alfaiataria. O modelo com a cintura alta, além de corresponder com a modelagem tradicional, é mais fácil na hora de montar o look: é só finalizar a produção com blusas por dentro da saia. Este modelo é o mais democrático, veste bem todos os tipos físicos, inclusive para quem tem a perna mias grossa e o quadril largo. O bumbum é valorizado neste tipo de produção, então não vai ter como esconder. Se isso for um problema, é melhor tentar outro tipo de saia. Quem for bem magrinha pode investir nos novos modelos, como o exemplo da Uma Thurman, que soprepôs a blusa sobre a saia lápis de tecido diferenciado.
comprida

novidade da temporada é o resgate de referências retrô, e o comprimento médio para a saia lápis é uma delas. Facilita ainda mais a vida de quem tem quadril largo e pernas grossas, pois vai ajudar a disfarçar. A dica é não usar a peça justa demais. Deixe uma folga de tecido para que você consiga se movimentar com facilidade. Para deixar o visual feminino e charmoso com este modelo, marque a cintura com a ajuda de um cinto e vista a blusa por dentro da saia. Botinhas de cano curto podem modernizar o look, e as baixinhas podem se sentir melhor com a ajuda de um salto alto.
exotica

quem gosta de um modelo mais exótico, e quem é novinha ou gosta de colocar as pernocas para fora também podem se produzir com a saia lápis. Com o comprimento acima do joelho fica mais fácil de usar produções sobrepostas, com camadas por cima da saia. As meninas com o corpitcho em dia podem inovar com a barriguinha de fora, mas devem procurar os modelos com a cintura alta pra não assustar ninguém pelas ruas. Se for optar pelo modelo curtinho, as pernas devem ser mais finas e bem cuidadas. Dá pra ficar elegante, sexy e moderna com a saia lápis.

Always Petiscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...