sábado, 14 de maio de 2011

Pescoço Quentinho

Uma coisa que to-do-mun-do tem no guarda-roupa é uma malha de gola alta. Não importa se a pessoa mora no pólo sul ou no equador, sempre tem uma escondidinha no fundo do armário. E nos últimos invernos – talvez por conta dos lenços palestinos que trouxeram de volta os lenços pros nossos pescoços – a gente bem que andava torcendo o nariz pras coitadinhas. Mas parece que a sorte das blusas de gola alta está mudando: é só dar uma olhadinha nas imagens dos últimos desfiles internacionais pra perceber que elas estão revivendo.

Acontece que, ao contrário do que a gente acreditava, blusas de gola alta não dão tão certo assim pra todo mundo. Por cobrirem o colo e o pescoço, elas acabam encurtando o tronco, deixando o rosto mais redondinho e aumentando os seios. A gente fica meio que atarracada, sabe!?! Então as mulheres que tem pescoço mais curto, seios grandes, é mais larga na parte de cima do corpo não fica melhor com elas, não! Pelo menos não com aquelas mais justinhas no pescoço. O que pode dar mais certo são aquelas mais soltinhas, que ficam levemente caídas na frente e mostram um pouquinho do colo. As golas altas ficam lindas em mulheres mais pequenas na parte de cima, mais esguias, com aquele pecoção e que querem dar uma valorizadas nos seios pequenininhos.


E como quem não tem essas características faz pra não sentir frio no pescoço nos dias de inverno mais rigoroso? É aí que entra o amado lenço/cahecol/pashmina! Usar uma blusa com decote um pouquinho mais aberto (em U ou um V mais fechado) com um lenção amarrado em volta, tem o mesmo efeito aquecedor e funciona muito mais. O segredo é amarrar o lenço sempre deixando um pedacinho de pele do pescoço e do colo – mesmo que minúsculo – de fora. Esse pedacinho já é suficiente pra alongar um pouco o pescoço e consequentemente o tronco todo! E lenços são muito legais porque podem acrescentar um ponto de cor ou de estampa perto do rosto e não tem nada mais sedutor do que chamar atenção pro rosto – a parte do corpo que carrega o sorriso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...