sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alice in Make-up Woderland



O que mais se tem ouvido falar nos últimos dias e em especial hoje dia 23 de Abril é sobre a estréia do filme "Alice no país das Maravilhas" aqui no Brasil, após 7 semanas que estreiou nos EUA e já arrecadou mais de $ 300 milhões de dólares! Sim, é uma febre do cinema que contagia todos ao redor e no mundo da moda e da maquiagem não poderia ser diferente.
Como já deu pra perceber, os personagens do filme são caricaturas esteriotipadas com cores fortes e contrastes exuberantes. O melhor deles, claro, é o chapeleiro maluco interpretado por Jonny Deep que está praticamente irreconhecível embaixo de tanta maquiagem mas ficou fantástico! E a Rainha branca Anne Hatteway? maquiagem com contraste fortíssimo mas com efeito. Já a personagem principal Alice (Mia Wasikowska)apresenta uma maquiagem mais "normal" eu diria, afinal remete á infancia apesar de na verdade não ser mais uma criança e sim uma adolescente que "volta" ao País das maravilhas e por ser assim está mais crescidinha mas memso assim tem cachinhos dourados, e maquiagem básica que remete à inocência.

Com tantas cores e fantasias diferentes não seria de se estranhar já terem lançado coleção de maquiagem e esmaltes inspirados no filme. A grife Urban Decay lançou uma edição limitada inspirada em Alice no País das Maravilhas. Trata-se de um estojo em formato de livro que após aberto vira uma paleta com 16 cores de sombras, dois lápis coloridos para olhos e uma versão mini do primer de olhos que custa $ 52,00 dólares ( eu quero! rs).



Já a marca de esmaltes americana O.P.I. também se inspirou no filme para lançar quatro cores de esmalte: Off With Her Red (vermelho vivo), Absolutely Alice (azul com glitter); Mad as a Hatter (preto com glitter colorido) Thanks So Muchness!! (vermelho com brilhinhos). As cores já estão disponíveis nos EUA. (também quero, rs!)


É isso aí meninas, o que podemos concluir é que cada vez mais a moda é volátil e não tem preconceito, pode-se usar colorido, cores fortes, neutras ou em contraste que será moda do mesmo jeito, mas o mais importante é tê-la com personalidade! Não tenha medo de ousar, desde que no contexto certo e que tenha sua cara! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...