quarta-feira, 2 de junho de 2010

FashionRio e a C&A

O Fashion Rio aconteceu no Píer Mauá na cidade do Rio de Janeiro (lindaa) do dia 27 de Maio até ontem dia 1º de Junho e tive o privilégio de ser contemplada com um convite da C&A para ir ao desfile da coleção da estilista Giulia Borges que aconteceu dia 31 e foi tudo simplesmente lindoo!!
Não vou negar, foi meu primeiro grande evento de moda ( de muitos, eu espero, rs) e fiquei completamente ma-ra-vi-lha-daa!! E minha primeira expressão foi "Quanta gente linda, que lugar lindo!!"
Sou humilde pra afirmar que estou "engatinhando" no mundo da moda e como afirmei no primeiro post, compartilharei estas experiência com vocês exatamente para fazê-las sentir-se assim, à vontade aqui no Rosa Atual® para atualizar-se, divertir-se e aprender junto comigo tudo sobre o encantador mundo fashion!
O desfile da Giulia Borges não poderia ser melhor pois a coleção tinha minha cara, tudo muito colorido, romântico, com brilho, glamour mas com simplicidade!

Baseada na coleção da Giulia e em outras que pude acompanhar pelo site oficial do evento ( http://ffw.com.br/) pude notar que a próxima estação primavera-verão 2011 trará muita cor, brilho, estampas, florais... e vocês devem estar se perguntando: " Mais do mesmo?" Não, a moda se renova nas roupagens diferentes e criativas baseadas nas tendências da estação e para trazer um resumo de tudo que apareceu por lá e que consequentemente irá ditar a moda da próxima estação segue um resumo baseado na opnião de quem realmente entende: Glorinha Calil:
Maiôs e biquínis - este verão eles vieram com emoção. Ou seja, sempre com algo a mais. Acabaram os cortininha com calças de lacinho. Hoje eles são cheios de babados, laços, estampas diferentes, furos, recortes, alças cruzadas, drapeados, bordados e metais.
Cores - as duas que mais se sobressaíram: coral e branco. Além disso, azul turquesa claro (cor da caixa da Tiffany). E também todas as fortes, o preto, as cor de sorvete e as mais apagadas e com cara de lavadas.
- Estampas: florais e digitais.
- Bordados: muitos e em todos os estilos de peças. Valem os paetês de todos os tamanhos, os metais pequenos e as miçangas e contas coloridas para um toque africano.
- Peça mais vista: vestidos. Em geral, curtos, com cintura marcada, com leves drapeados ou pequenos babados.
- Decotes: todos (caiu um pouco o favoritismo do tomara-que-caia).Uma suave volta dos longos para o dia. Grande oferta dos curtos de festa, vestidos de coquetel em todos os formatos. Estampados ou lisos (cores vivas, rosa pele, pretos).
Peça (quase) nova 1: top/bustiê (do tipo que o Reinaldo Lourenço fez no verão passado).
Peça (quase) nova 2: paletozinhos curtos para usar sobre vestidos.

- Calças: a mais nova é a “alicate” que no cabide tem as pernas tortas de um caubói. Continuam as cenoura, as justinhas, todas curtas ou de barra dobrada. Jeans, idem.
- Detalhes também bastante vistos: bermuda ciclista embaixo e vestidos, o uso do crochê, do plástico transparente, da malha rede em alças ou bermudas.
Por conta da Copa do Mundo de Futebol, o tema África também apareceu um pouco nas roupas (menos), um pouco nos acessórios e detalhes (mais).
- Malharia: cardigãs curtos (lisos, listrados), camisetas femininas larguinhas e de mangas bem curtas, regatas. Todas elas têm algum detalhe (enfeite, bordado de metal, paetê, estampa, mistura com malha rede, plástico transparente etc...).
- Sapatos: muitas roupas femininas e delicadas foram apresentadas com sapatinhos baixos, de amarrar, um pouco bicudos. Vieram para substituir as sapatilhas. No mais, anabelas altas com solas forradas de juta, os de solas tratoradas, os tamancos altos e as piriguetes altonas de sempre.
- Masculino: nada de muito novo no front. Calças mais curtas, camisetas com discreto decote em V, algumas mais longas para usarem por dentro da calça.

Bom, e pra compartilhar com vocês minha emoção (sim, fiquei emocionada, rs), segue vídeo do desfile da Giulia Borges na íntegra pra vocês:

Sim, tô lá no escuro, rs.

Trazendo maiores detalhes sobre a Giulia Borges, ela é de Vitória (ES), e trabalha com moda desde 2006, quando começou a vender suas peças na Babilônia Feira Hype, no Rio. Dois anos depois, estreou na temporada de verão da semana de moda carioca.
Principais características são as peças girlie, românticas e vestidos de festa e suas coleções estão disponíveis para venda em seu ateliê no Rio de Janeiro e exporta para o Japão, o site dela é: http://www.giuliaborges.com.br/

Adorei ver o quanto ela é novinha e já faz o maior sucesso na crítica. Inspiração para nunca desistir dos sonhos!Sucesso Giulia!

Espero que tenham gostado e que venha o Verão! :)

Obrigada meninas da C&A do twitter @tanavitrine, vocês são d+!

Até + e até a próxima!
Bjs e me Twitta!

2 comentários:

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...