segunda-feira, 28 de junho de 2010

Poesia e Elegancia

Tenho acompanhado a Patricia Poeta a tempos, desde quando ela apresentava a previsão do tempo até quando era correspondente internacional da Globo ( quando entrevistava astros como o Tom Cruise entre outros) até os Domingos de Fantástico, ou seja, até hoje e durante todo esse tempo a Patricia sempre foi um exemplo de elegancia somada à inteligencia e feminilidade na medida certa. Desde então tem sido um ícone de mulher bonita (com toda propriedade da palavra - bonita!) e todos os domingos nos apresenta (além do Fantástico) modelos de vestidos, cores e combinações que deixam toda mulher brasileira deslumbrada a ponto de nos fazer sair correndo toda vez que ela inicia o Fantástico com "Boa Noite" só pra conferir qual será o modelo deste Domingo.



Baseada nesta admiração segue algumas fotinhas como inspiração para momentos tanto do dia-a-dia quanto para uma festa, praia ou momento especial:

Este abaixo é um look mais pro dia-a-dia, mais casual e bem primavera, leve...


Este momento abaixo foi para uma matéria da revista Claudia, momento em que ela falou sobre suas preferências de look para cada ocasião:

Esta foto é linda pela simplicidade implícita, praticamente em um pretinho básico para destacar o acessório no braço, look que de tão básico se tornou lindíssimo!

Estas poses foram para a revista Manequim reforçando os modelos de vestidos que geralmente são usados nas apresentações aos Domingos:

Este look abaixo é na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, e vamos combinar, elegância até na praia impecável!

Este abaixo foi flagrada no aeroporto em um look casualmente simples mas igualmente elegante, discreto deixando clara sua preferencia pela discrição sem deixar de lado a simpatia e harmonia


Abaixo com a colega de profissão que tanto quanto ela, dispensa apresentações e carrega consigo a elegância tradicional de sempre:

Nas duas fotos abaixo ela consegue deixar claro de forma sutil que é possível sim uma mulher ser sexy sem ser vulgar com leveza e feminilidade com sensibilidade:

Esta Poesia e Elegância da Patricia nos inspira a sermos mulheres cada dia mais completas com inteligência, conteúdo, sensualidade, feminilidade e beleza que não precisa ser anunciada para se fazer presente.


Que seja esta nossa inspiração de uma mulher completamente linda!


terça-feira, 15 de junho de 2010

Gisele in SPFW


Gente... correria geral tão grande que nem consegui comentar nada sobre o SFPW!
Mas ok..férias da faculdade estão chegando e prometo que mesmo tardiamente falarei sobre as tendências do verão, afinal nada melhor do que falar sobre coisas quentinhas e fashion neste frioooo!!
Mas somente pra deixar registrado: ADOREI a Gisele no desfile da Colcci, claro, falar que estava linda com aquele porte de realeza é redundância mas mesmo assim tenho que falar: Tava lindaa!!!

Pelo jeito a tendência para o próximo verão será de muita transparência e coloridos! adoro!
Agora, olhem este sapato?! Consegui um close do mesmo sapato! Adorei! rs

Semana que vem tem mais, vou ficando por aqui!!
Super bjo e até +!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Make Up para Copa do Mundo! Vai Brasil!

Hoje é uma data esperada por todos aqueles loucos por futebol = brasileiros!! Sim, somos o país mais fanático, afinal ser brasileiro é um orgulho no mundo do futebol já que neste quesito somos a maior potencia mundial!!

Para tanto, no pique da copa, segue uma maquiagem linda que as meninas do TwoDots fizeram e ficou o máximo e quero compartilhar com vc's!


Segue passo-a-passo:








Lindíssima não é!!
Use sua criatividade e ótima torcida, ótimo jogo!!

Bjs e me twitta!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cabeça Fria com Estilo!

Já faz um tempo que ando acompanhando a Kate Holmes e suas boinas de inverno e salvando todas as fotinhas que eu vejo para apresentá-las à minha mãe e persuadi-la a fazer uma pra mim! hehehe ( sim, sei tricotar mas ainda não cheguei neste estágio de dificuldade 5, rs)
Sendo assim quero dividir com vocês estas opções de esquentar a cabeça ( no bom sentido) e trazen inspiração deste estilo de inverno:
Esta branca é linda:
É claro que a Suri é um show à tarte neh, linda bonequinha de porcelana.

Esta versão verde também é linda, adoro verde, realça a cor dos olhos...
Esquentem seu inverno com bastante estilo e aproveitem enquanto é tempo pois ver o Fashion Rio e agora este final de semana o SPFW falando da coleção de verão já dá um desespero de aproveitar enquanto é tempo o glamour das peças de inverno, rs.
Super bjo e até +!

terça-feira, 8 de junho de 2010

MTV Movie Awards 2010

Aconteceu na noite de ontem a premiação da MTV sobre os filmes que deram o que falar em 2010 e claro, não faltaram muito glamour, cores, excentricidades e diversão.
Baseado nisto, segue abaixo algumas fotinhas da festa e algumas observações, eu diria "interessantes" rs:
Coloquei a observação na cor de esmalte da Kate, claro, como se não houvessem outras muitas observações a cerca dela, afinal ela simplesmente ARRASOU no figurino, digamos "normal" com as unhas amarelas (sim meninas, ela tb tá no rítmo da copa, rs)
e claro, no figuro do show com look de mulher maravilha não poderia ser mais apropriado, ela pode e tá linda! A Aguilera também arrasou de preto e esse cabelo!Já pra falar da Scarlate Johanson, nem tenho palavras, ela sempre consegue mesclar sensualidade e elegância na medida certa, adorei o verde, lindo!


E pra concluir, a queridinha da noite (já que o filme escolhido para ganhar o prêmio de melhor filme do ano "Lua Nova" (merecidamente, adorei) estava linda com rabo de cavalo, cores metálicas dourado e prata (gostei bastante)...e olhem a cor do esmalte dela, certeza que era o Sereia da Impala ( uhuahuaha) também muito legal!
Claro, tiveram muitos outros look bem legais e interessantes, mas vou ficando por aqui porque a semana tá mega corrida, e passei aqui só pra compartilhar com vocês as cores que imperaram no MTV Movie.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Bjs me Twitta!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

FashionRio e a C&A

O Fashion Rio aconteceu no Píer Mauá na cidade do Rio de Janeiro (lindaa) do dia 27 de Maio até ontem dia 1º de Junho e tive o privilégio de ser contemplada com um convite da C&A para ir ao desfile da coleção da estilista Giulia Borges que aconteceu dia 31 e foi tudo simplesmente lindoo!!
Não vou negar, foi meu primeiro grande evento de moda ( de muitos, eu espero, rs) e fiquei completamente ma-ra-vi-lha-daa!! E minha primeira expressão foi "Quanta gente linda, que lugar lindo!!"
Sou humilde pra afirmar que estou "engatinhando" no mundo da moda e como afirmei no primeiro post, compartilharei estas experiência com vocês exatamente para fazê-las sentir-se assim, à vontade aqui no Rosa Atual® para atualizar-se, divertir-se e aprender junto comigo tudo sobre o encantador mundo fashion!
O desfile da Giulia Borges não poderia ser melhor pois a coleção tinha minha cara, tudo muito colorido, romântico, com brilho, glamour mas com simplicidade!

Baseada na coleção da Giulia e em outras que pude acompanhar pelo site oficial do evento ( http://ffw.com.br/) pude notar que a próxima estação primavera-verão 2011 trará muita cor, brilho, estampas, florais... e vocês devem estar se perguntando: " Mais do mesmo?" Não, a moda se renova nas roupagens diferentes e criativas baseadas nas tendências da estação e para trazer um resumo de tudo que apareceu por lá e que consequentemente irá ditar a moda da próxima estação segue um resumo baseado na opnião de quem realmente entende: Glorinha Calil:
Maiôs e biquínis - este verão eles vieram com emoção. Ou seja, sempre com algo a mais. Acabaram os cortininha com calças de lacinho. Hoje eles são cheios de babados, laços, estampas diferentes, furos, recortes, alças cruzadas, drapeados, bordados e metais.
Cores - as duas que mais se sobressaíram: coral e branco. Além disso, azul turquesa claro (cor da caixa da Tiffany). E também todas as fortes, o preto, as cor de sorvete e as mais apagadas e com cara de lavadas.
- Estampas: florais e digitais.
- Bordados: muitos e em todos os estilos de peças. Valem os paetês de todos os tamanhos, os metais pequenos e as miçangas e contas coloridas para um toque africano.
- Peça mais vista: vestidos. Em geral, curtos, com cintura marcada, com leves drapeados ou pequenos babados.
- Decotes: todos (caiu um pouco o favoritismo do tomara-que-caia).Uma suave volta dos longos para o dia. Grande oferta dos curtos de festa, vestidos de coquetel em todos os formatos. Estampados ou lisos (cores vivas, rosa pele, pretos).
Peça (quase) nova 1: top/bustiê (do tipo que o Reinaldo Lourenço fez no verão passado).
Peça (quase) nova 2: paletozinhos curtos para usar sobre vestidos.

- Calças: a mais nova é a “alicate” que no cabide tem as pernas tortas de um caubói. Continuam as cenoura, as justinhas, todas curtas ou de barra dobrada. Jeans, idem.
- Detalhes também bastante vistos: bermuda ciclista embaixo e vestidos, o uso do crochê, do plástico transparente, da malha rede em alças ou bermudas.
Por conta da Copa do Mundo de Futebol, o tema África também apareceu um pouco nas roupas (menos), um pouco nos acessórios e detalhes (mais).
- Malharia: cardigãs curtos (lisos, listrados), camisetas femininas larguinhas e de mangas bem curtas, regatas. Todas elas têm algum detalhe (enfeite, bordado de metal, paetê, estampa, mistura com malha rede, plástico transparente etc...).
- Sapatos: muitas roupas femininas e delicadas foram apresentadas com sapatinhos baixos, de amarrar, um pouco bicudos. Vieram para substituir as sapatilhas. No mais, anabelas altas com solas forradas de juta, os de solas tratoradas, os tamancos altos e as piriguetes altonas de sempre.
- Masculino: nada de muito novo no front. Calças mais curtas, camisetas com discreto decote em V, algumas mais longas para usarem por dentro da calça.

Bom, e pra compartilhar com vocês minha emoção (sim, fiquei emocionada, rs), segue vídeo do desfile da Giulia Borges na íntegra pra vocês:

Sim, tô lá no escuro, rs.

Trazendo maiores detalhes sobre a Giulia Borges, ela é de Vitória (ES), e trabalha com moda desde 2006, quando começou a vender suas peças na Babilônia Feira Hype, no Rio. Dois anos depois, estreou na temporada de verão da semana de moda carioca.
Principais características são as peças girlie, românticas e vestidos de festa e suas coleções estão disponíveis para venda em seu ateliê no Rio de Janeiro e exporta para o Japão, o site dela é: http://www.giuliaborges.com.br/

Adorei ver o quanto ela é novinha e já faz o maior sucesso na crítica. Inspiração para nunca desistir dos sonhos!Sucesso Giulia!

Espero que tenham gostado e que venha o Verão! :)

Obrigada meninas da C&A do twitter @tanavitrine, vocês são d+!

Até + e até a próxima!
Bjs e me Twitta!

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...