quinta-feira, 15 de março de 2012

Semana de Moda Outono - Inverno 2013 - Paris


Olha eu aqui de novo! E aí tudo bem?! Tá eu sei que estou atrasada com as notícias, muitas de vocês já devem ter visto todas as fotos, desfiles, comentários e críticas...principalmente as críticas! O que eu mais gostaria com este post, e os próximos que eu irei colocar aqui (vou tentar colocar todos hoje!) é refletir no que é moda passarela e moda rua, o que só funciona nas modelos altas e magras e o que funciona para nós pobres mortais.  Nem tudo o que aparece nas passarelas cabe no nosso dia-a-dia, muitas coisas somente a Lady Gaga teria coragem e atitude para usar, vamos ser sinceras. Mas algumas peças podem, e serão, utilizadas por nós no próximo inverno. Vamos lá, começamos com...

Vivienne Westwood
Vivienne Westwood é bem o estilo me ame ou me odeie, influência punk e new wave moderna não é uma estilista fácil de se gostar. Algumas peças você olha e pensa: Meu Deus só a Helena Bonham Carter pra usar isso! Xadez, brilho, cores mais sóbrias e escuras e algumas misturas de texturas podem ser usadas por nós quando o inverno chegar!

Balenciaga

Balenciaga é uma casa de moda criada pelo estilista espanhol Cristóbal Balenciaga e hoje é dirigida por Nicolas Ghesquière e pertence ao Grupo Gucci desde 2001. Trouxe linhas totalmente anos 80. Tecidos metálicos, luvas, cintura marcada e cortes que lembram De Volta Para o Futuro, Michael Jackson e A Garota de Rosa Choque. 

Christian Dior



Christian Dior trouxe um mix de tecidos nobres, a mulher Dior é moderna, sofisticada sem perder o principal da marca, a mulher Dior é muito feminina! No verão o hit foram as saias longas, neste inverno saias mimolet, na altura da canela!


Alexander McQueen

Alexander McQueen, após sua morte, a grife é dirigida por Sarah Burton, isso mesmo, foi ela quem fez o vestido de noiva da Kate Middleton. O estipo McQueen é cheio de contrastes, ao mesmo tempo em que você vê vestidos delicados e românticos, outros são mais exóticos e a la Lady Gaga. 

Chanel


Primeiro de tudo, deu até dor de barriga antes de falar de Chanel, simplesmente por que é a marca de moda mais respeitada do mundo. Eu assisti o filme Coco avant Chanel e não tem como não aplaudir a força de vontade dessa mulher. Não é simplesmente um desfile é O Evento Social do ano...principalmente pelo seus cenários. Quem é que não se lembra do grande leão dourado no desfile da coleção outono-inverno de 2011? Era um desse que eu queria no meu quarto!!! (Ari, vc lembra disso?!)



No desfile deste ano o cenário nos remeteu a um clássico dos anos 80, quem já viu o filme vai lembrar: Superman! Totalmente planeta Krypton, com cristais imensos saindo do chão.




O diretor criativo da marca é nada mais nada menos que Karl Lagerfeld, ou uncle Karl (como é chamado pelo blogueiro de fofocas de celebridades Perez Hilton!). É amado e odiado por todos no mundo da moda, as vezes os dois ao mesmo tempo. Mas ninguém pode negar que ele é babadeiro! Chanel surpreendeu desta vez misturando texturas, cores e brincando com comprimentos transparências e sobreposições. Saia por cima da calça pode sim ser usado neste inverno, mas cuidado com as misturas, veja que tanto saia como calça são da mesma cor e tecido, não criando assim uma briga que pode se tornar um desastre.

Bom gente por hoje chega, este post era pra estar pronto a horas mas minha tarde foi super tumultuada e só correria...durante a próxima semana vou colocando outras fotos e comentários da Semana de Moda Outono - Inverno 2013 de Paris.



Um comentário:

  1. Profissa hein!! Nossa, que post maravilhosoo!! ADOREI Rê!! perfeito!! Parabéns!!
    Desse jeito as leitoras não vão mais me querer de volta! rs
    AMEI!!

    ResponderExcluir

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...