quarta-feira, 16 de maio de 2012

Batons escuros - Outono/Inverno 2012

Olá, e aí tudo bem?!

Os batons escuros foram a sensação dos makes usados por várias divas durante o MET Ball 2012, e pelo 3 ano consecutivo, eles chegam com tudo para o nosso inverno. Mas eles não chegam sozinhos, acompanhados de várias dúvidas como: eu posso usar batom escuro? O que combina mais com meu tom de pele? Qual a ocasião? Como não manchar os lábios? Os dentes? Atormentam a nossa cabecinha feminina e algumas de nós até desiste de experimentar com medo de errar. Pois bem, fiquem tranquilas, batons escuros ficam bem em todas as mulheres! A única coisa que você têm que fazer é perder o medo e testar vários tons até encontrar aquele que você se sinta bem quando olhar no espelho. Porque o mais importante de tudo, seja nas roupas, cabelos e make é você se sentir linda, confortável e feliz com o que vê, os outros não importa, pense que é pura inveja!!!

Então vamos a algumas dicas que podem te ajudar a escolher, usar  e ousar no seu batom escuro favorito para este inverno!

  • Lábios hidratados SEMPRE! Isso não só para os escuros. Quando você têm um lábio hidratado fica mais fácil depois de tirar o batom escuro, porque não haverá aquelas rachaduras horríveis que dificultam e muito tirar o batom quando os lábios estão ressecados. Você pode usar um lip balm, (passe uns 30 - 40 min antes de fazer o make),  ele têm fator de proteção solar e são super hidratantes, existem para todos os gostos e bolsos $$. Ou você pode usar algo que eu amo, e com a chegada do frio é melhor que manteiga de cacau, antes de dormir passe uma camada de Bepantol nos lábios e retire pela manhã, faz uma diferença enorme, porque contém B5, vitamina pura!
  • Lábios finos ficam ainda menos com um batom escuro, então o melhor a fazer é apagar o contorno dos lábios com um corretivo ou uma base e criar um novo contorno. Não precisa ser algo exagerado, milímetros fazem total diferença, por isso é só você usar um lápis do mesmo tom do batom e desenhar rente ao contorno original do seu lábio. Depois aplique o batom com a ajuda de pincel para dar um melhor acabamento.
  • Agora se você têm lábios grossos utilize um lápis um tom acima do batom e faça o contorno da sua boca e passe o batom, assim dá a impressão que são menores.
  • Vai a algum evento onde não poderá retocar o batom? Sem problemas, reforce a fixação, como? Passe uma camada de base, não esquecendo de hidratar antes (se você aplicar algum lip balm não esqueça de remover), espere a base secar, cubra com uma camada de pós facial, delineie os lábios, passe o batom, retire o excesso e aplique outra camada.
  • Como não manchar os dentes? Acho que essa todo mundo sabe, mas caso alguém ainda não conheça: coloque seu dedo indicador dentro da boca, feche delicadamente ao redor do dedo e então puxe-o, pronto! 
MORENAS CLARAS
Clássico: Vermelho vivo.
Ouse: ameixa-escuro; bordô, amora ou vermelhos-telha.

MORENAS ESCURAS
Clássico: vinhos, vermelhos-marrons, cereja, ameixa, bordô, vermelho queimado, vermelhos rosados e tons de alaranjados. 
Ouse: vermelho-fúcsia brilhante, alaranjado-salmão e vermelho-tomate. 


NEGRAS
Clássico: vermelhos fechados como ameixa, telha, amora, bordô e vinho.
Ouse: vermelho vivo com textura mate e vermelhos rosados.

LOIRAS
Clássico: cereja, carmim e coral.
Ouse: tons fechados como amora, que dá um ar mais dark ao make.

RUIVAS
Clássico: vermelhos rosados, coral, cereja, ameixa e alaranjados.
Ouse: vermelho puro e mate e vinho.


ORIENTAIS
Clássico: tons abertos como vermelho-tomate e bordô.
Ouse: que tal um um vinho, vermelho fúcsia e até mesmo um preto?


Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado! Agora é só escolher, experimentar e ousar! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...