sexta-feira, 25 de março de 2011

Jogue-me suas tranças Rapunzel...

A trança que as meninas tanto adoram continua firme e forte no inverno 2011. Reparou no modelo básico que foi desfilado na passarela da Lanvin?  O site look montou um apanhadão com todas as tranças que brilharam até hoje, então vale registrar a retrospectiva para relembrar um penteado e continuar arrasando na trança.

lanvinmains
modelos da Lanvin usaram o modelo mais básico de trança na passarela. Vamos ver o que é possível tratando de tranças no cabelo?


Rabo de cavalo - Esse tipo a gente aprendeu a fazer quando criança. Não tem segredo, separe o cabelo em três partes e monte a trança por todo o comprimento. Para usar na festa algumas meninas usam aquele modelo que começa a partir da raiz dos cabelos até as pontas.
 
rabo-de-cavalo
 
Lateral – É o mesmo jeito do rabo de cavalo, mas puxando para a lateral. Algumas meninas tentam o modelo espinha de peixe, mas necessita de algumas habilidades a mais para este efeito. Ou então o modelo tradicional, aqui neste manual.
 
lateral
 
Coroa – Essa é pra virar rainha. Faça uma trança no comprimento e prenda o comprimento em volta da cabeça. Para o efeito vale procurar um aplique na mesma cor do seu cabelo. Também tem manual.
 
coroa
 
Trancinha – Apenas algumas trancinhas perdidas no cabelo, pode começar pela raiz e prender só de um lado, ou formar algumas headbands pela cabeça.
 
trancinha
 
Só na franja - Fazer uma trança só na franja foi febre por aqui. Pode ser só de um lado, ou separar a franja em duas partes, mas sem centralizar no meio.
 

solta-na-franja

Soltinha - Fazer uma trancinha bem de qualquer jeito, só para tirar do rosto, ou quando o cabelo é curtinho pode render um visual bem diferente e casual. Você consegue o efeito fazendo a trança só em uma mecha ou na franja ou pela lateral do cabelo. Nossa Ruiva ensinou em um manual dedicado à Kristen Stewart!

soltinha

Muito legal!! Use e abuze Rapunzel!

Fonte: Petiscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...