quarta-feira, 12 de maio de 2010

Especial Botas!!

Quando chega o inverno, as botas voltam com toda força. Segundo o dicionário Houaiss, bota é um “calçado que cobre o pé e parte da perna, chegando por vezes à coxa, para proteger contra o frio, para montar a cavalo, etc.” A partir desse conceito são criados modelos diferentes, que a moda coloca em alta ou em baixa em cada temporada. É importante saber classificá-los: fica mais fácil saber como combinar as botas com as produções.

Diferenciando uma da outra
O bico varia entre fino, arredondado e quadrado. E o salto pode ser baixo, médio e alto. Simples, não? Cada uma das combinações entre essas variantes é um estilo de bota diferente.

Cano quase inexistente + salto alto:
É o chamado abotinado, que lembra um sapato fechado. Geralmente tem bico fino. Fica bem somente com calça reta ou evasê, que cubra o peito do pé ou no vestidinho conforme modelo abaixo.

Cano curto (cobre os tornozelos) + salto baixo:
É um modelo esportivo. Podem ser de couro e ser usada com jeans ou calça reta que cubra o peito do pé; ou de camurça, que confere um estilo mais pesado e só fica bem com jeans de corte reto. Evite usar este modelo com calça de boca estreita.
Cano curto + salto alto (ou médio):
É o modelo mais tradicional e para o dia a dia. Também deve ser usada por baixo da calça. Fica bem com calça social ou jeans de boca reta ou evasé.
Cano médio (cobre até a metade da panturrilha) + salto alto (ou médio):
Modelo bom para mulheres altas e com pernas compridas. Pode ser usado com saias pelos joelhos ou longas até o tornozelo, e com calça de boca reta, que cubra todo o cano. Dica: Mulheres baixinhas e com pernas grossas têm que combinar o modelo com saias que cubram o cano para disfarçar o excesso de panturrilha e para não parecerem ainda mais baixas.
Cano longo (chega até os joelhos) + salto baixo:
É o modelo montaria, que geralmente tem bico arredondado. Confere estilo esportivo, pode ser usado com saias de qualquer comprimento e calça, por dentro ou por fora (neste caso, deve ser justa na perna).
Cano longo + salto alto:
Modelo perfeito para a noite. Fica bem com vestidos – inclusive o tubinho – e saias de qualquer comprimento, exceto mini. Também fica bem por fora da calça jeans, desde que justo na perna.
Cano longuíssimo (cobre os joelhos) + salto alto:
Modelo fica bem com saias curtas e sobre calças justas. Pode ser usada somente por mulheres altas e magras.

Dicas importantes:- Apesar de alguns modelos serem considerados sociais, como a de cano longo com salto alto, botas são consideradas calçados informais. Por isso, evite usá-las em festas de casamento ou ocasiões sociais formais.
As baixinhas devem tomar cuidado para não exagerar no tamanho do salto. Quanto maior, menor parecerá o pé. Além disso, podem cansar e o caminhar se tornar deselegante. Botas claras (bege e caramelo) ficam bem com preto e jeans.
Bota branca é só para quem tem muito estilo. Normalmente, nem os profissionais da área de saúde usam.( só as paquitas, rs)

Fonte: http://www.gustavosarti.com.br

Espero que tenham gostado.

Super bjo e Sucesso!

Beijo me twitta!

3 comentários:

  1. o que vcs tem contra pernas (panturrilhas) grossas? é pq a maioria das mulheres não tem? tem as canelinhas secas? kkkkk
    perna grossa é p quem pode, e não p quem quer ter, e se vcs não gostam, os homens adoram.

    ResponderExcluir
  2. olá adorei a bota cano curto (cobre os tornozelos) + salto baixo marron , onde compro

    ResponderExcluir

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...