quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sex and The City 2 - Especial Carrie Bradshaw


Bom, hoje já é quinta-feira e sinto que tem tanta coisa ainda pra falar sobre as meninas do Sex and the City que resolvi escrever hoje sobre minha personagem predileta: Carrie Bradshaw!É a narradora da série, uma vez que cada episódio é montado segundo o tema que ela aborda na sua coluna para o The New York Star baseada em suas experiências amorosas (ou não) e na de suas amigas. Carrie é conhecida pelo seu gosto pela moda, que a faz gastar os rendimentos em sapatos como Manolo Blahniks ou em roupas das casas mais aclamadas e pela vida que a grande metrópole proporciona. Outro motivo de orgulho é o seu apartamento de um quarto em Upper East Side, que finalmente compra e é a sua casa por toda a série. Em fim, Carrie é a garota experição de toda mulher que gosta de estar sempre antenada na moda mas que tem conteúdo, sabe conversar sobre tudo e sabe se auto-analisar diante da vida e seus acontecimentos!
"I admit it's tempting to wish for the perfect boss or the perfect parents or the perfect outfit, but maybe the best any of us can do is not quit, play the hand we've been given and acessorise the outfit we've got" sim, a frase é de Carrie e consegue reunir em poucas palavras lições de relacionamento, vida, carreira e moda!

E para nos inspirar um pouco mais, segue uma overdosa de Carrie:

Esta primeira foto vai trazer muita nostalgia pra quem vê a série desde o início, esta é uma foto da cena de abertura da primeira temporada (ok, denunciei minha idade, mas abafa rs)

Esta é uma da fase de cabelo curto (minha fase atual)
Sim, ela também já usou balonê:
Sim, tem look's que só ela pode usar e com ela tudo fica lindo! (Cuidado, não repitam isso em casa sem orientação de adultos, rs):
Facetas de Carrie
Estes são Look's do primeiro Filme :
Closet tão amado ( e invejado por nós, rs)
Lindíssimo, do início do primeiro filme:
E este é o novo livro da escritora Candace Bushnell( a mesma escritora do livro homônimo da série), o qual fala sobre a infância e adolescencia de Carrie, lançado agora em Abril de 2010 nos EUA. Espero ansiosamente chegar aqui no Brasil. A capa, como dá para notar, é inspirada nas bolsas da coleção de Marc Jacobs para a Louis Vuitton:

E claro, há milhões de lições a serem aprendidas com nossa querida amiga (quando assistimos demais uma série, nos sentimos até como amigos, neh?!), lições como:

- Ousar sem medo: Sair da zona de conforto não é fácil mas quando se tem um objetivo não há nada que a faça desistir. Ouse! Mas se for para ousar no mundo fashion, comece com a premissa "devagar e sempre" para não errar demais.
- Depois da Crise, recomece pelo estilo: Quem acompanhou a série sabe que um término de relacionamento era um corte de cabelo novo, uma briga com as amigas resultava em compras no shopping, uma insatisfação profissional era igual a um novo visual ( usar um batom novo também serve!) Pequenas - ou grandes- mudanças de fashion-beauté ajudam muitas em pequenas curas internas, pode apostar!
- Fazer dos sapatos uma religião: O sapato certo proporciona sim verdadeiros milagres no look. Mesmo o mais surrado dos jeans ou a mais baratinha das camisetas ganham ares quase poderosos quando um belo par de sapatos serve como acompanhamento final! Não é atoa que Carrie investia muito bem neste detalhe.
- Moda como aintídoto para os problemas: Precisa esvaziar a cabeça nem que por alguns (ou dezenas) de minutos? Pois bem, dê uma volta e veja suas vitrines prediletas, folheie sua coleção de revistas ou navegue por sites e blogs (dê uma passadinha por aqui)... Ver imagens belas e inspiradoras sobre os temas que você ama sempre dá um novo fôlego de vida!
- Brincar com os cabelos: Porque ter apenas um estilo, uma cor, um comprimento quando a tecnologia lhe permite ter todas-quase-ao-mesmo-tempo-aqui-e-agora? Cortar renova, dá um novo ar de leveza, renovação e mudanças tem o papel de , praticamente, servir como acessório que vai te acompanhar por uns tempos. Definitivas ou não, invista sempre em renovações! (eu que o diga, já fui loira, morena, usei franja, cachos, lisos, compridos e agora curtos!).
- Respeitar que um Dior é sempre um Dior: Há quem invista na bolsa de valores, quem invista em imóveis, carros e tecnologia e cada um com seu motivo e gosto peculiar, mas nós devemos saber que investir em grandes marcas vale a pena pela qualidade e durabilidade e não porque é esta ou aquela marca famosa, elas valem sim o preço e valem a pena, afinal é um tipo de investimento pra vida toda!
- Entender o poder das Cores: É claro, que com um pretinho básico não tem como errar. É evidente que os tons neutros não pedem grandes exercícios na hora de bolar uma combinação mas preguiça fashion não está com nada! Claro, não vai sair parecendo uma alegoria de carnaval todos os dias mas variar as cores de vez enquando anima qualquer modelito!
- Considerar o Huge Closet como acervo de arte: Deve-se exercitar o desapego. É fundamental evitar os excessos e ser racional na hora das compras ( mantra diário, rs) e sendo assim ter um guarda roupas ou um closet bem editado é o ponto de partida para bons look's! Atenção: é importante saber bem o que entra na definição "acervo de arte", porque tem ítens que extravazam ser trazer nenhum prazer em troca! Tenha seu próprio estilo e arraze!
- Acessorize The outfit we've got: A frase de Carrie lá do comecinho já resumia tudo!Nem sempre é possível renovar o closet (ou ter um) nem comprar todas as peças da estação conforme queremos mas um acessório bem colocado resolve qualquer situação. Custam menos do que uma revolução no guarda roupa e muitas vezes causam efeitos ainda mais definitivos em um look já adormecido.
- A verdadeira beleza vem de dentro: De nada vale um look maravilhoso se não houver um sorriso na cara! Sorrir não custa nada, é de graça e faz muito bem pra pele (melhor do que muito creme antiidade, rs)! Sendo assim não economize simpatia e elegância pessoal pois este ítem sim faz toda diferença!
Sim, é minha musa inspiradora! rs

Espero que tenham gostado!
Bjs e me Twitta!

Um comentário:

  1. Simplesmente o máximo!!1 Amei tudo o que tu escreveu!!
    Acho que poderia escrever também sobre a Miranda, Samantha e Charlotte.
    To louca pra ver esse filme!!!

    ResponderExcluir

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...