terça-feira, 11 de maio de 2010

Jogando Xadrez


A moda Outono Inverno vem trazendo muita variedade e uma delas é o Xadrez! Ele vem em cores e tamanhos variados. De acordo com os complementos escolhidos, você faz produções sofisticadas, sóbrias ou ousadas para ir do trabalho à festa sem perder a elegância.
JANTAR DE NEGÓCIOS
"Toda mulher pode usar xadrez", diz a consultora de moda Costanza Pascolato. "Os desenhos miúdos e em tons pastel combinam com as discretas, já os grandes e de cores fortes agradam as ousadas."
O casaqueto é ideal para um compromisso de trabalho, pois o tamanho e a cor de sua estampa não são chamativos. Opte por complementos escuros para desviar a atenção dos quadris. Acessórios de cores fortes dão atitude à produção.

TRABALHO
O xadrez é uma opção para peças de alfaiataria. "Eleja desenhos que combinem cores neutras, pois são mais sóbrios", diz Costanza.
Complementos escuros mantêm o conjunto discreto. Pulseiras sobre a malha de tricô dão graça e fazem um contraste de texturas. A meia-pata colorida quebra a formalidade do visual de escritório.

CINEMA
O estilo dos caubóis é tendência e deve migrar dos sítios para as cidades. As aplicações de flores deixam a camisa xadrez mais feminina e o look pronto para encarar um filme ou um encontro com amigos.
A camisa é uma boa escolha para quem tem seios pequenos, pois cria volume no busto. Equilibre a delicadeza do modelo com a skinny.
FIM DE SEMANA
O xadrez esfumado e o laço deixam o vestido superfeminino. Com modelagem que não marca o corpo, ele garante conforto para um almoço festivo.
Alie sofisticação à praticidade ao usar pulseiras de pedras. As mangas amplas e o efeito molenga do laço deixam a peça ainda mais relax. Evite colares para não poluir o colo.

ANIVERSÁRIO
A ocasião pede desenhos ousados. "Quem é jovem e está com o corpo em cima, pode usar xadrez grande e em cor forte", ensina Costanza. . Os bolsos laterais dão volume aos quadris. Equilibre a silhueta com uma blusa justa. Aposte em acessórios poderosos, como este colar, e celebre a data com estilo.

BALADA
"Se a estampa for pequena e escura, use complementos chamativos para não passar despercebida", sugere Costanza. A cor roxa, por exemplo, destaca a produção.
Uma dose de sensualidade é ideal para arrasar na pista de dança. Aposte na sobreposição com transparência, que está em alta. O cinto arremata a produção e dá forma à cintura.


Sucesso!

Beijo me twitta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...