domingo, 23 de maio de 2010

Pincéis de Artista - Manual Pincéis


Quando falamos em maquiagem a primeira coisa que pensamos são nas diversas cores e situações para cada estilo, contudo na hora de preparar o make-up geralmente esquecemos da importância da escolha do pincel certo. Já cometi vários erros ao usar o pincel errado e geralmente na hora da correria nem temos tempo de correção e acabamos não tendo o efeito esperado pelo simples fato de não nos atentarmos aos pequenos detalhes e no quesito pincel os detalhes são fundamentais.
Preocupada com isso fui atrás de informação e claro, aqui no Rosa Atual posso dividir com vocês minhas "gafes" mas também minhas conquistas, descobertas e claro, informação de primeira!
Achei um vídeo da Julia Petit (que sou fã número 1) ensinando qual o pincel ideal para cada função e claro, quero compartilhar esta pérola com vocês. O tipo de informação pra não esquecer nunca mais.




Em forma de "manual", segue fotinha dos Pincéis e suas utilidades:

Pincéis de Base:

Pincéis de Corretivo:

Pincéis de Pó:

Pincéis de Olho:

Pincéis de Blush:

Pincéis de Boca:

Pincéis de Acabamento:

Pincéis Essenciais - Jogo Completo:
DICAS:
- Lave seus pincéis pelo menos 1 vez por mês para não acumular bactérias e seque-os com secador pois não adianta lavar e deixar secar naturalmente pois pode ficar úmido e criar mais fungos ainda.
- Se você tiver apenas um pincel para olho por exemplo, cuidado ao usa-lo com uma cor escura (preto por exemplo) e em seguida resolver passar uma cor clara (iluminador), vai dar um efeito cinza e não fica legal. Sendo assim, use uma cor primeiro, depois lave e use a outra cor depois, assim não mistura as duas cores.
- Usar o dedo ao invés de pincel é uma boa saída pra quem não tem nenhum, mas o efeito é sempre esfumaçado sendo assim, o efeito pode não ser o esperado.
- Vale a pena investir em um pincel um pouco mais caro e ficar com ele por mais tempo do que comprar um mais barato e depois vê-lo ficar "careca" durante a composição do make-up, cuidado.

Lembre-se que seu rosto é seu cartão de visitas! Cuide bem dele, mantenha-o sempre hidratado, faça limpeza de pele sempre que puder e boa sorte. Seu rosto é sua obra de arte e os pincéis são importantíssimos para um ótimo resultado final!

Bom, é isso! Espero que tenham gostado!

Super bjo e me twitta! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...