sexta-feira, 14 de maio de 2010

Moda e a Vogue

Quando falamos a palavra "Moda" cada pessoa tem uma referência que a remete para algo que significa moda para si. Para alguns moda é a tendência utilizada na atualidade, sejam roupas, calçados, cores etc; Para outros moda são os desfiles, o glamour, já para outros é a indústria que mais fatura e assim por diante, como mencionei depende da referência pessoal de cada um.
Para mim moda é tudo isso e muito mais, é algo considerado fupérfulo contudo é de inserção social que implica muitas outras atitudes socias etc.
Segue abaixo fraguimento do livro "Breve história da Moda" por Denise Pollini:
E quando falamos em História da Moda não tem como não mencionar a VOGUE, autoridade mundialmente conhecida neste quesito e este ano a VOGUE está completanto 35 anos.
Publicada pela primeira vez em maio de 1947, a foto das melhores modelos do momento é renovada quase todos os anos pela Vogue.Esta é do fotógrafo Irving Penn e ficou conhecida como “As Doze Beldades”.
A foto de 2007, sessenta anos depois da primeira, mantém a composição e proposta.Desta vez, o fotógrafo é Steven Meisel.
A Vogue Brasil não ficou de fora e, para comemorar o aniversário de 35 anos da revista, convocou as top models brasileiras que são sucesso aqui e lá fora.
A composição da foto não é exatamente a mesma da Vogue América, mas vemos claramente a influência.E como não apostar na fórmula que sempre dá certo?A capa está belíssima!
Escaladas pra comemorar o aniversário de 35 da revista, as meninas foram clicadas por Gui Paganini e cada uma ganhou um ensaio individual e seu perfil no recheio da publicação. Ah, e quem quiser também pode acompanhar o making off do ensaio na programação da Fashion TV.

Haja Carão! rs

Bjs e me Twitta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estampas étnicas

É praticamente impossível num país tropical como o nosso não pensar nas tendências de moda para o verão (já que é a estação predominante po...